Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal, recentemente comprei uma RTX 2060 de 6gb, substituindo minha antiga GTX 1650, vi diversos testes de benchmark e avaliações antes de pegar a placa e n ter nenhum tipo de gargalo, porém, é exatemente o problema q estou tendo agr, meu processador esta usando mais que o normal, limitando a placa de vídeo, não uso nenhum programa de streaming nem nada do tipo, uso o pc apenas p jogar, porém realmente não sei o motivo de estar dando gargalo, ja que o processador n é ruim, o que poderia ser? alguém teve algum problema parecido e conseguiu solucionar? 

RTX 2060 6GB

I5 10400F

16GB RAM DDR4 SINGLECHANNEL

SSD 500GB KINGSTON

FONTE 500W REDRAGON 80 PLUS

Gigabyte B460M GAMING HD

Postado
53 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o jogo que você estava tendo problema?

Testei no spider man e no cyberpunk, e é estranho porque vi vários vídeos desses 2 games nessa mesmo config q eu tenho, e em diversos benchmark n teve esse problema 

Postado
13 horas atrás, LK_ disse:

Testei no spider man e no cyberpunk, e é estranho porque vi vários vídeos desses 2 games nessa mesmo config q eu tenho, e em diversos benchmark n teve esse problema 

E você rodou o DDU antes de tirar a placa e depois instalou o driver de novo, certo?

Em todo caso, lembre que você está limitando o desempenho do seu processador com essa sua ram rodando em single.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

E você rodou o DDU antes de tirar a placa e depois instalou o driver de novo, certo?

Em todo caso, lembre que você está limitando o desempenho do seu processador com essa sua ram rodando em single.

@Imakuni rodei o ddu sim, e ja instalei os drivers p 2060, interessante esse ponto do single channel, ele pode acabar limitando o processador? n sabia dessa informação, recentemente comprei mais um pente de 8gb p fzr o dual channel, está pra chegar hj e vou fzr alguns testes..

14 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Pras RTX (Fora a 3050), seria recomendado pelo menos um i7 ou algo parecido

entendo seu ponto, mas é mt estranho os gargalos que estou tendo, ta gargalando bemmm mais que o normal, mas de qualquer forma, valeu pena informação 😄

Postado

Só passando aq p falar q o que resolveu foi ter ativado o dual channel, melhorou demaisssss o desempenho do pc, caso alguém tenha uma config parecida e tenha o mesmo problema, ou é a memória ou seu processador tem algum tipo de problema, procurei horas e horas pela internet e a memória adição de mais uma memória foi a única coisa que resolveu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...