Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte corsair cv 650 80 plus + rtx 3060


Posts recomendados

Galera, boa tarde! gostaria de saber se a fonte Corsair CV 650 dar conta de segurar uma RTX 3060 ?

gostaria tmb da opinião de vocês, até porque na loja onde eu posso comprar só tem dois modelos a CV 550 e a CV 650. 

segundo o TecLab a CV 650 está com o ripple elevado (90mV). Outros sites informar que actualmente fica algo em torno de 50. 

 

Enfim galera, posso confiar nessa fonte da corsair? 

Lembrando que ela vai substituir minha antiga CX 500 que já possui vários e vários anos de uso. 

 

Configuração que vou montar de inicio. 

 

Processador Intel Core i3 10105F 3.7GHz (4.4GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, BX8070110105F (x1)

placa-mãe ASUS PRIME H510M-E, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4, 90MB17E0-C1BAY0 (x1)

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL (x1)

Memória DDR4 Geil SuperFrame, 8GB, 3200MHz, Gray, SFGAOG48GB3200C22BS (x2)

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 EAGLE OC 12G, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N3060EAGLE OC-12GD (x1)

SSD Kingston A400, 240GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 350MBs, SA400S37/240G (x1) PARA O WINDOWS

SSD Kingston 960GB PARA JOGOS.

 

FONTE ATX 650W - CV650-80 PLUS BRONZE - COM CABO DE FORCA - CP-9020236-BRFONTE ATX 650W - CV650-80 PLUS BRONZE - COM CABO DE FORCA (VOU COMPRAR POR FORA)

Gabinete Gamer T-Dagger G28B, Mid Tower, RGB, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan, TGC-G28B (x1)

Serviço de Atualização de BIOS para placa-mãe (x1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tivesse a fonte, beleza, mas se for pra comprar, então esqueça. A CV650 é uma fonte extremamente cara se for considerar o nível de qualidade que ela oferece, existem fontes mais baratas que oferecem nível de qualidade similar/superior.

 

Um exemplo de fonte melhor e mais barata é a XPG Pylon 450W (R$340), outra opção é a Sharkoon WPM Gold Zero 550W (R$500). Potência não é tudo numa fonte, o que mais importa é a qualidade dos componentes internos, até porque seu PC não vai consumir nem 300W de pico, qualquer uma dessas fontes rodará folgada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB O que você acha ?

Fonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze, Semi-modular, Preto - CP-9020221-NAFonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze, Semi-modular, Preto - CP-9020221-NA Estou vendo aqui na amazon a galera falando muito bem, fora que ela é linda.

@GuilhermeGB Pretendo fazer upgrade de processador no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, swandownight disse:

@GuilhermeGB O que você acha ?

Fonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze, Semi-modular, Preto - CP-9020221-NAFonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze, Semi-modular, Preto - CP-9020221-NA Estou vendo aqui na amazon a galera falando muito bem, fora que ela é linda.

CX650M também é outra fonte cara pelo que oferece, está no nível daquela Sharkoon que te falei e custa muito mais caro, as duas são fontes Tier C (de entrada). Não existe nenhuma fonte acima de R$400 e abaixo de R$600 que eu recomendo, o mercado brasileiro não tem boas opções que conseguem preencher essa faixa. Acima de R$600 eu já recomendo a XPG Core Reactor 650W, que é uma fonte Tier A (high-end).

 

25 minutos atrás, swandownight disse:

@GuilhermeGB Pretendo fazer upgrade de processador no futuro

Com relação a processador, seu PC não tem porte para colocar processador acima de um Core i5, a placa-mãe é básica, o upgrade para Core i5 da mesma geração ou da próxima geração também não valeria tanto a pena. Se você esperar sair a 13ª geração ou alguma outra geração depois, vai precisar trocar placa-mãe também, e até um Core i5 dessa geração será melhor que o Core i7 da sua geração. O consumo do PC com um Core i5 não mudará tanto em relação com esse Core i3 atual, vai aumentar no máximo 50W (se desativar as limitações de energia na BIOS).

 

Para o consumo, só fazer as contas: um Core i3 consome até 65W, a RTX 3060 até 170W, o restante do PC dá pra dar uma margem de 50W, o total fica 285W. Pra aumentar consideravelmente consumo aí você teria que colocar uma placa de tier mais alto, mas você não precisará trocar a RTX 3060 tão cedo.

 

Quando a RTX 3060 ficar defasada, haverá outras placas mais potentes que consomem a mesma quantidade de energia ou até menos. Essa RTX 3060 hj consome 170W, mas ela oferece o nível de desempenho de uma antiga GTX 1080 Ti que consumia 250W, e a 1080 Ti nem tinha tecnologias modernas de Ray Tracing e DLSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@swandownight se você já tem um SSD, teria algum motivo particular pra trocar? 

 

O SSD mínimo que recomendo é o Kingston NV1, ele também é um SSD básico, porém melhor que o A400. O SSD custo-benefício seria o WD Blue SN570, um equilíbrio entre preço, velocidade e qualidade. A versão de 500GB dele está bem em conta (R$320):

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19949/SSD-wd-blue-sn570-NVMe-m2-500gb-pcie-gen3-x4-NVMe-v14-leitura-3500mbs-e-gravação-2300mbs-wds500g3b0c

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@swandownight se você já tem um SSD, teria algum motivo particular pra trocar? 

Tenho um antigo SSD CORSAIR FORCE LE 120gb ja tem muito tempo, pretendo colocar ele em um notebook meu que deu defeito no HD. Por isso estou considerando colocar um novo de 240GB para o sistema e um de 960gb para jogos. Tinha visto o modelo SSD XPG GAMMIX S11 PRO 512GB M.2 PCIE, Adata, AGAMMIXS11P-512GT-C na amazon, só que esse que você me indicou WD Blue SN570 a versão de 1tb está com o preço muito bom. No momento vou usar o meu corsair de 120gb para o windows mesmo e vou comprar SSD WD Blue SN570, 1TB, M.2 2280 de 1TB para jogos. Depois quando for arrumar o notebook pego um da mesma marca de 240gb. 

puxando mais um assunto, o que você acha das memórias da marca SuperFrame ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@swandownight Certo, entendi. Bom, SuperFrame acho que é uma linha da marca Geil, a marca Geil tem uma certa popularidade lá pra fora, tem um foco em custo-benefício. A maioria dos modelos que vejo são mais focados em processadores Ryzen, mas as memórias funcionam com Intel também. Eu uso dois pentes Geil Evo Potenza, não tenho o que reclamar. Paguei bem barato na época por cada pente de 3600MHz, já consegui colocar até 3733MHz com overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!