Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei Ryzen 5 5600 e ele não reconhece dual channel, so single channel

e com Ryzen 5 3600 reconhecia dual channel 

- memória ram 2666mhz

- placa-mãe a320m-k/br

Postado
5 minutos atrás, adrian ruan de lima disse:

estou usando os dois com mesma frequência, só a marca muda nome uma crucial e outra não sei o nome, não tentei resetar a BIOS

Dual-channel é feito para usar com duas memórias exatamente iguais. Pode sim funcionar com duas memórias diferentes, mas nem sempre é garantido, pois as diferenças de construção no chip, configurações de timings e etc pode gerar conflito. Às vezes um reset de BIOS pode ajudar a resolver alguns incompatibilidades, mas não há garantia.

Postado
2 minutos atrás, adrian ruan de lima disse:

o estranho que no Ryzen 5 3600 ele pegava  dual-channel 

Até que você fez um upgrade no seu PC e ele não conseguiu se adequar as novas mudanças. Como eu disse, as vezes um reset de BIOS é necessário para resolver pequenos conflitos de hardware.

Postado

dei reset na BIOS tirei a bateria por 30seg, mas não entrou dual channel, tenho que ativar alguma coisa na BIOS ?

quando botei processador novo ele deu reset entrou na BIOS normal, sai para iniciar o pc e deu um erro no detect processor tinha um texto bem grande, mas tinha press y reset BIOS

press n e não lembro o que era 

1407397861_CapturadeTela(8).png.f4a943a097598f38dddbc10f29ad2929.png

1029982457_CapturadeTela(10).png.d9f7b7d65e8ba77b90092a22ac1363e2.png1725360147_CapturadeTela(11).png.9fb93ac993db3a584d4bc88d13d31cf3.png

Postado

@adrian ruan de lima se você quer fazer OC tem que ajustar os timings também, se não vai ser pouco efetivo. Às vezes uma frequência menor com timings menores é melhor que uma frequência maior com timings altos. Você ta rodando agora com 3200MHz CL24, isso é bem alto, pois a maioria das memórias "meia boca" de 3200MHz por aí rodam com CL16. Acho que dá pra você tentar reduzir para pelo menos CL20 ou CL18, mas talvez pra isso tenha que aumentar a tensão da memória, o padrão de 1.2V pode não segurar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!