Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai fml, andei dando uma pesquisada pra fazer um upgrade no pc, em relação a processador, mas não queria trocar a placa-mãe

A config: placa-mãe A320M-K/BR

processador: Ryzen 3 2200g

placa de vídeo : GTX 1050ti 4gb

ram: 8gb

Qual processador mais atual da família 5, que ela suporta??

Postado

Segundo a ASUS você pode instalar qualquer Ryzen já lançado nesta ASUS A320M-K/BR, basta atualizar o BIOS.

CPU support list.

Agora não dizem se com os CPUs de alto TDP o sistema vai ficar estável. :tw_tounge_wink:

De qualquer forma este gringo colocou um Ryzen 9 5950X na A320M-K (gringa) que aguentou as pontas no "throttling test" rodando o Cinebench R23.

Curioso é que a pontuação do CB R23 com a A320M-K foi 24.799 e com a B550M-A foi 24.695, ou seja empate técnico, o chipset "xique" não deu ganho de desempenho. 🙂 

O  Ryzen 5600, que tem o mesmo TDP (65 watts) do seu atual Ryzen 3 2200G deve ser bem viável. Custa R$ 1.120,00 no Brasil e uns R$ 750,00 no AliEx (com cupons).

Nos comentários do vídeo acima um sujeito diz usar o Ryzen 5600X na A320M/K sem problemas, já a 4 meses.

"Can confirm 5600x run without any problems." ..."4 months and going".

Porém usa um CPU cooler de boa construção, o CRYORING H7, que não é "o melhor do melhores", mas teve bom desempenho no review do Tweaktown.

BTW - Template para imprimir e montar para testar a compatibilidade deste cooler H7 com placa-mãe.

http://www.cryorig.com/images/tester/h7/h7_tester_all.pdf

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

@1lokosCaraca Man valeu mesmo pela ajuda consegui entender e pelo q vi essa placa tem suporte para ótimos processadores, o que você me diz é que tenho q ter cuidado em relação TDP que ela suporta, em relação ao cooler não achei esse para compra, me indicaria algum que seria interessante?

Estava pensando em pegar o Ryzen 5 5500, TDP de 65w também a diferença dele para o meu(r3 2200g) é muito grande? levando em consideração 6 núcleos e 12 threads, clock básico de 3,6 até 4,2 GHz?  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!