Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, gostaria de tirar uma duvida. Tenho dois pentes de memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3000MHz e gostaria de saber se os pentes estão a 100%. Na imagem que enviei, vocês podem ver que em "Channel" esta escrito 1x 64-Bit. Mas nos tutoriais que eu vi essa informação sempre aparece como "DUAL CHANNEL". Outra duvida é sobre a frequência, que consta 1499.7Mhz e não 3000MHZ, que seria a capacidade das memórias... Lembrando que são dois pentes de 8GB idênticos, por isso eu pergunto sobre o dual channel...

Screenshot_4.jpg

Postado

Sobre a frequência, está certo, o CPU-Z mostra a metade mesmo.

Agora, sobre o 1x 64-Bit, significa que está em single channel, em dual channel, estaria 2 x 64-Bit, ou Dual Channel mesmo. 

Verifique os slots que colocou suas memórias, se a sua placa-mãe tem 4 slots, coloque no A2 e no B2. 

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra Então, no dia que o PC chegou eu verifiquei junto com alguns amigos e disseram que deveria estar escrito dual channel. E ai mudei os slots, mas continuou do mesmo jeito

@Matheus Dutra Aeeeee bct, agora funcionou. Das vezes que mudei tinha colocado os pentes um ao lado do outro, agora troquei o slot e funcionou. valeu meu rei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...