Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Resumindo bem, meu cabo SATA estava com mau contato, deu um problema e tive que formatar (esse cabo estava no meu SSD de arquivos, nomeado de D:/, ele curiosamente trocou para C:/ e o sistema considerou-o como o Disco 0, o primário, simplesmente trocou a letra da unidade e não tinha como abrir modo segurança ou recuperação, porque ele tentava aparentemente puxar desse C:/ que era D:/)

isso foi só o resumo pra entender a situação que passei anteriormente

eu comprei um novo cabo, encaixei eles tudo normal mas ao entrar no GTA 5, eu fui pra cozinha e voltei rapidinho e quando cheguei, tava na BIOS, não estava detectando nem o SSD principal, nem o SSD de arquivos (obs: ambos estão perfeitos, nenhum erro apresentados no CrystalDiskInfo, nenhum badblock ou coisas assim, só algumas coisas estranhas que está na imagem que eu irei enviar, além dos números bem iguais)

eu clicava para continuar sem salvar na BIOS e ele voltava pra BIOS, só clicando na opção envolvendo reinicio que ele reiniciou o sistema e carregou normalmente

obs1: nesse reinicio, fui abrir o GTA 5 direto, fui jogar, joguei por 1 hora inteirinha e tudo certo, estou criando esse post ainda com a "sessão" pós travamento

obs2: os SSDs estão normais, o principal é SSD Crucial 240GB e o de 256GB é Goldenfir

obs3: é sistema novo, não cheguei a usar (sfc /scannow) que eu sempre faço

obs4: não tá bem arrumado o gabinete (irei quando chegar meu HD), mas não acho que influencia por conta de que nesse travamento, nenhum dos SSDs apareciam na BIOS

obs5: em "Error Scan" no HD Tune, dá tudo verdinho normalmente, em ambos

obs6: tive um probleminha durante a instalação com a mesma questão (sorte que basicamente já tinha terminado, tava na tela perto de iniciar, e o erro era "Falha na inicialização do despejo de memória!" e também o mesmo 2* erro citado abaixo

erros no Visualizador de Eventos > Logs do Windows > Sistema:

sendo 1* o mais antigo

1* (Erro) O desligamento do sistema que ocorreu às 21:03:33 do dia ‎08/‎09/‎2022 não era esperado. -EVENTLOG-

2* (Erro) Falha na criação do arquivo despejo devido a um erro durante a criação do despejo. (21:05:21) -VOLMGR-

3* (Nível Crítico) O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente. (21:05:22) -KERNEL-POWER-

outros Erros citados no Visualizador:

Falha na inicialização rápida do Windows com o status de erro 0xC00000D4.

O servidor {A463FCB9-6B1C-4E0D-A80B-A2CA7999E25D} não se registrou no DCOM dentro do tempo limite necessário. (aparece 4 vezes)

O serviço netprofm terminou com o erro: O dispositivo não está pronto.

fico no aguardo e obrigado pela atenção, desculpe qualquer coisa

1.png

2.png

3.png

Postado

Boa noite a todos, eu acredito que resolvi e descobri mais a fundo sobre

os erros são: 161 volmgr e 41 kernel-power

99% dos casos você não vai conseguir resolver com o que é mostrado no google, chkdsk, sfc, desativar inicialização rápida e até reinstalar, nada disso vai funcionar... porque isso é problema físico

não significa que é defeito, o meu caso foi o mal encaixe do cabo SATA, mas vi que algumas pessoas tiveram esses problemas em notebooks, trocando o SSD conseguiram resolver, só estou falando que esse foi o caso que solucionou o meu problema, eu vi mais de 10 pessoas falando sobre esse erro, NENHUMA solucionou desde mexendo em algumas coisas/formatando o sistema, apenas trocando a peça física que resolveu o problema, eu digo 99% porque nada é certeza nesse mundo...

mas é isso, erro 161 volmgr acontece geralmente em jogos

se por algum motivo, o erro voltar, irei relatar novamente, mas só ontem tive umas 5 telas azuis... nisso mexendo em programas de benchmark de SSDs mesmo, depois que ajeitei o cabo sata, fiz os mesmos benchmarks, usei chkdsk e joguei, tudo normal, hoje usei o computador o dia todo, joguei GTA 5 3 vezes (hoje joguei ao todo umas 3 horas e meia, mais que a semana inteira) tudo normal, nenhum indício, tive apenas que ajeitar o cabo, ele simplesmente não desplugava do sata3, eu estiquei a trava dele e fez um barulhinho, aparentemente resolveu porque tava meio fundo

desculpe se eu não poderia comentar, mas essa foi a minha solução e tudo tá indicando que foi resolvido, como eu disse antes, irei retornar por aqui caso dê novamente o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!