Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal trabalho n segmento de móveis planejados e todos os dias preciso renderizar imagens para apresentar p clientes.

Tenho uma CPU gamer, c fonte corsair CX750, placa de vídeo GTX 1070 8GB, a minha placa-mãe atual é uma PCWARE FLAME q deu pau

Gostaria de saber qual placa-mãe é indicada para essa placa de vídeo (preço justo)  e que eu consiga ter um bom render( já uso um i7 quarta ou quinta geração nl)

Pretendo manter o i7 uma versão mais atualizada. valeu galera.

Postado

No caso, geralmente qualquer placa-mãe serve para qualquer GPU, o que você deve buscar é uma placa-mãe que serve para a CPU, entende?

PCWARE FLAME é LGA 1366 acredito eu, então você deve obrigatoriamente buscar uma placa-mãe LGA 1366, sobre placa de vídeo, desde que tenha o encaixe (PCI 3.0) vai funcionar, então qualquer placa-mãe que você ver que tiver PCI 3.0, vai funcionar, agora seu processador não, por isso você deve procurar uma que tenha "LGA 1366"

resumindo: qualquer placa-mãe recente provavelmente vai servir, mas o processador precisa de um tipo específico, portanto, você deve obrigatoriamente comprar LGA 1366 caso não vá mudar o processador

você pode comprar a mesma placa-mãe ou buscar alguma placa-mãe que seja para LGA 1366, que irá funcionar sem problema algum

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda. Dúvida: digamos q eu queira comprar outra placa-mãe, uma mais atual qual você me indica ?

e qual processador devo usar?

Postado
58 minutos atrás, Marcus-AR disse:

PCWARE FLAME

58 minutos atrás, Marcus-AR disse:

já uso um i7 quarta ou quinta geração nl

Essas duas informações estão em conflito. Como o colega já disse, PCWare Flame é uma placa LGA 1366, esse soquete era usado por Core i7 e alguns Xeon de alto desempenho na primeira geração, não é quarta e nem quinta, primeira.

Na minha opinião não vale a pena correr atrás disso, melhor você montar uma configuração com processador novo, pois qualquer processador de entrada hj já deixa esse seu i7 no chinelo. O molho pode acabar saindo mais caro que o peixe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!