Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS P6TD Deluxe suporta o Xeon W3690?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,tenho uma placa-mãe ,ASUS p6td deluxe com um core i7 920 ,com a versão mais recente do BIOS,quero pegar o xeon w3690 que é o melhor xeon para esse socket ,mais estou na dúvida se a minha placa-mãe suporta ele me ajudem aí .please

Postado

@Pedro1366 pode ser que seja compatível com alguns Xeon mesmo, as placas comuns LGA 1155 e LGA 1150, por exemplo, só listam compatibilidade com processadores Celeron, Pentium e a linha Core, no entanto algumas também funcionam com modelos de Xeon para seus soquetes, sendo opções às vezes equivalentes a um Core i7 só que mais baratas. Mas geralmente não exsite muita garantia que determinado modelo de Xeon vai funcionar em determinada placa, ou você pesquisa até achar alguém que arriscou e deu sorte, ou você mesmo arrisca.

Postado

entendi ent vou ter que tentar a sorte pois esses xeons sao bem baratos ,e bem melhores que meu i7 920 

Achei mais algumas informações que podem ajudar ,uma pessoa está vendendo uma placa-mãe quase igual a minha ,porém é a ASUS p6td deluxe V2 com um xeon w3680 que já é melhor que o x5690 ,ent será que dá pra tirar a conclusão que essa placa-mãe suporta esse xeon ?

Screenshot_20220909-192944.png

Screenshot_20220909-192939.png

• Solução
Postado

A ASUS desta linha 6P que suporta oficialmente Xeon é a 6PT WS Professional (LA 1366), veja a lista dos modelos de CPU, então se quiser arriscar pegue um dos listados:

https://www.ASUS.com/SupportOnly/P6T_WS_Professional/HelpDesk_CPU/

Boa notícia: Neste tópico no Reddit/r/buildapc dizem que apesar de não listado pela ASUS, suporta com o BIOS 0608 disponível no site Grego da ASUS, vide a postagem do "Accomplished-Rub7497".

Má noticia: O site Grego parece que "is history". :tw_tounge_wink:

No forum do Tomshardware a confirmação do Xeon WS3520, vide postagem do "bamchicken2":

https://forums.tomshardware.com/threads/ASUS-p6td-deluxe-xeon-support.2229740/

Postado

@1lokos então para a minha ASUS p6td deluxe ter suporte a esses xeons eu preciso instalar essa BIOS 0608?@1lokos

1 hora atrás, 1lokos disse:

A ASUS desta linha 6P que suporta oficialmente Xeon é a 6PT WS Professional (LA 1366), veja a lista dos modelos de CPU, então se quiser arriscar pegue um dos listados:

https://www.ASUS.com/SupportOnly/P6T_WS_Professional/HelpDesk_CPU/

Boa notícia: Neste tópico no Reddit/r/buildapc dizem que apesar de não listado pela ASUS, suporta com o BIOS 0608 disponível no site Grego da ASUS, vide a postagem do "Accomplished-Rub7497".

Má noticia: O site Grego parece que "is history". :tw_tounge_wink:

No forum do Tomshardware a confirmação do Xeon WS3520, vide postagem do "bamchicken2":

https://forums.tomshardware.com/threads/ASUS-p6td-deluxe-xeon-support.2229740/

Achei mais algumas informações que podem ajudar ,uma pessoa está vendendo uma placa-mãe quase igual a minha ,porém é a ASUS p6td deluxe V2 com um xeon w3680 que já é melhor que o x5690 ,ent será que dá pra tirar a conclusão que essa placa-mãe suporta esse xeon ?

5 minutos atrás, Pedro1366 disse:

@1lokos então para a minha ASUS p6td deluxe ter suporte a esses xeons eu preciso instalar essa BIOS 0608?@1lokos

Por que a minha BIOS é essa versão ,a 0608

IMG_20220909_213517.jpg

Postado

Bom, pode ser que a BIOS 0608 disponibilizada no site Grego da ASUS (que não existe mais)* fosse uma BIOS modificada, em que foi injetado o microcode dos Xeon. 

A 0608 que você tem instalada pode ser a oficial da ASUS e não ter este microcode.

Deve ter informação na Internet sobre como abrir o arquivo de BIOS e ver os microcode, injetar... mas é coisa "avançada".

* Com relação ao site que não existe mais tente procurar o site na WayBackMachine, veja se tem imagem com data aproximada da data das postagens do Reddit, mas é improvável que o WayBackMachine tenha salvo arquivos para download. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...