Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uso de gpu e cpu caindo pra 0 do nada


Posts recomendados

bom, eu estou com uma config boa e estou tendo FPS alto em todos os jogos, mas eu consigo observar que jogando GTA 5,PUBG E WARZONE o uso de GPU e CPU ficam caindo direto, minha placa de vídeo é nova comprei ela ontem de tarde 

quando o uso de GPU cai da pra notar umas travadas absurdas do tipo do fps ta em 190 e cai pra 40 e sobe de novo, não faz nenhum sentido, pois as temperaturas estão normais e a fonte é boa... obs: ja tive uma RTX 3050,3060 E 2060 e em todas acontecem isso, mas com menos frequência, e ja tive outras fontes também

 

Config:

Ryzen 5 5600x

RTX 3060 TI

Kingston 8x2 3600mhz

Xpg Core Reactor 650w 80 Plus Gold

SSD NVMe 2.0 samsumg

Monitor 240hz Benq

Gigabyte B550M DS3H

 

uma coisa que eu notei é que quando ocorre essas travadas em outros jogos, o uso de wats da gpu cai bastante também então eu suponho que seja um problema de energia

 

aq esta um vídeo mostrando o que ta acontecendo, isso tambem acontece no valorant,csgo e ate no minecraft

aq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, fakespeccs disse:

uma coisa que eu notei é que quando ocorre essas travadas em outros jogos, o uso de wats da gpu cai bastante também então eu suponho que seja um problema de energia

 

Consumo de energia vai variar de acordo com o uso dos componentes. Então se está ocorrendo queda no uso é normal. Então é difícil afirmar se está ocorrendo queda de energia porque o uso dos componentes diminui ou se o uso dos componentes do PC diminuem porque há queda de energia. E se já testou mais de uma fonte boa é pouco provável que exista um problema de energia pelo menos não na fonte. Talvez na rede elétrica de sua casa e o teste seria ligar em outro local para testar.

 

É pouco provável que o problema seja a GPU se já testou 4 modelos e em todos o mesmo problema ocorre. 

 

E como não é o primeiro tópico, o que você não fez ainda? Só trocar a CPU?

 

Porque se você já testou todas as outras peças pelo menos 2x você seria muito azarado de ter pego as mesmas peças com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gui GC disse:

 

Consumo de energia vai variar de acordo com o uso dos componentes. Então se está ocorrendo queda no uso é normal. Então é difícil afirmar se está ocorrendo queda de energia porque o uso dos componentes diminui ou se o uso dos componentes do PC diminuem porque há queda de energia. E se já testou mais de uma fonte boa é pouco provável que exista um problema de energia pelo menos não na fonte. Talvez na rede elétrica de sua casa e o teste seria ligar em outro local para testar.

 

É pouco provável que o problema seja a GPU se já testou 4 modelos e em todos o mesmo problema ocorre. 

 

E como não é o primeiro tópico, o que você não fez ainda? Só trocar a CPU?

 

Porque se você já testou todas as outras peças pelo menos 2x você seria muito azarado de ter pego as mesmas peças com defeito.

eu esqueci de avisar, troquei de cpu também e n mudou nada... 

4 minutos atrás, Gui GC disse:

 

Consumo de energia vai variar de acordo com o uso dos componentes. Então se está ocorrendo queda no uso é normal. Então é difícil afirmar se está ocorrendo queda de energia porque o uso dos componentes diminui ou se o uso dos componentes do PC diminuem porque há queda de energia. E se já testou mais de uma fonte boa é pouco provável que exista um problema de energia pelo menos não na fonte. Talvez na rede elétrica de sua casa e o teste seria ligar em outro local para testar.

 

É pouco provável que o problema seja a GPU se já testou 4 modelos e em todos o mesmo problema ocorre. 

 

E como não é o primeiro tópico, o que você não fez ainda? Só trocar a CPU?

 

Porque se você já testou todas as outras peças pelo menos 2x você seria muito azarado de ter pego as mesmas peças com defeito.

exatamente, eu ja troquei TUDO, a unica coisa que eu não troquei foi o gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Shaman93 disse:

Boas chances do 'driver booster' que aparece ali no teu desktop ser o culpado... Não é raro que atualizadores de drivers instalem drivers inadequados. Eu faria uma formatação limpa, instalaria apenas o driver de chipset diretamente da AMD e de vídeo da Nvidia.

farei isso e vou dizer se resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Shaman93 disse:

Boas chances do 'driver booster' que aparece ali no teu desktop ser o culpado... Não é raro que atualizadores de drivers instalem drivers inadequados. Eu faria uma formatação limpa, instalaria apenas o driver de chipset diretamente da AMD e de vídeo da Nvidia.

fiz e melhorou um pouco, mas ainda ocorre isso, melhorou uns 60%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!