Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vou investir em uma maquina para jogos de aproximadamente R$12.000 talvez um pouco mais.

Gostaria de saber se uma Nvidia RTX 3060ti + AMD Ryzen 9 5950X rodariam a maioria dos jogos atuais nos gráficos máximos ou elevados e me permitiriam também fazer stream. 

Esse computador será para jogos, stream e também para renderizar algumas coisas no adobe premiere e after efects.

Obrigadaa pela atenção ><

Postado

@Andros Santos @1lokos

Oiiee, dei uma pesquisada para ver os comparativos e teste entre esses processadores que vocês me indicaram e aparentemente entre a Intel Core i7 12700F, AMD Ryzen 9 5950X, AMD Ryzen 5800X3D e Intel Core i9 12900k, a que tem melhor custo beneficio é a AMD Ryzen 5800X3D, mas agora a questão:

5800X3D consegue fazer streaming jogos sem perder o FPS? Todos os testes que vemos, são testes onde os jogos estão sendo testados em plano único... Mas será que os núcleos serão suficientes quando eu estiver fazendo streaming com 3 monitores conectados, cameras 4k, várias abas do google chrome e etc..? e quando eu estiver no after effects renderizando algum projeto, será suficiente?

Quando optei por uma Nvidia RTX 3060ti ao invés da Nvidia RTX 3070, foi porque a 3060ti consegue aquentar todos os jogos sem problemas, assim eu poderia investir em um processador com mais núcleos para poder aquentar o tranco de estar com múltiplas funções ao mesmo tempo. 

Agora estou pensando nas seguintes opções de configuração:

1) Nvidia RTX 3060ti (R$3800) + AMD Ryzen 9 5950X (R$4000) ou Intel Core i9 12900k (R$4500) = R$8300

2) Nvidia RTX 3070 (R$5000) + AMD Ryzen 9 5950X (R$4000) ou Intel Core i9 12900k (R$4500) = R$9500

3) Nvidia RTX 3070 (R$5000) AMD Ryzen 5800X3D (R$2700) = R$ R$7700

Minha opção preferida é a Primeira, pois não vi tanta diferença entre a 3060ti e a 3070, a 3060ti aparentemente supre todas as necessidades dentro de um game e ao mesmo tempo com um Intel Core i9 12900k posso ter menos problemas quando tiver executando múltiplas funções e precisar de muito processamento. Também deve me ajudar na hora de renderizar projetos no after effects.

Claro, a melhor opção de todas em questão de qualidade é a segunda, mas ainda to em duvida se valeria a pena investir em uma placa de vídeo superior, sendo que a 3060ti já atende toda a demanda.

O que vocês acham? Estou pensando em ir com a primeira opção e dando prioridade para a Intel Core i9 12900k, pois nos testes dos jogos ela se saiu melhor.

edit: olhando aqui na internet uma Nvidia RTX 3070 não parece estar tão mais cara q a 3060ti, devo optar pela 3070 mesmo, então a duvida fica mais sobre qual processador tem eficiência para desempenhar as múltiplas funções q eu citei. Intel Core i9 12900k vs AMD Ryzen 5800X3D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!