Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa pessoal, preciso de ajuda, tenho 3 memórias RAM de 8gb da Geil EVO potenza 3000Mhz, em stock eles ficam em 2133 porém quando faço over para deixar em 2667 o Pc reinicia e as ventoinhas da máquina ficam a "5000rpm" e o computador não dá vídeo, porém quando deixo apenas 2 pentes em vez de 3 a máquina funciona normalmente com as memórias em 2667, minha placa-mãe é uma Biostar b350GTX, fonte de 500W 80 plus Bronze, e o processador Ryzen 5 2600.

Postado

@Roger.T4 No máximo é atualizar a BIOS para ver se vai funcionar. Ou tentar alterar a latência e tensão da memória para tentar rodar nessa frequências.

Quanto mais memórias estão conectadas na maquina, menor a frequência que o processador vai aguentar empurrar. E acho que 3 pentes, ainda tem a desvantagem de rodar em single channel. Pelo menos o recomendado sempre em placa-mães é 1, 2 ou 4 pentes.

Postado

Valeu Gui, fiz uns testes e deu isso mesmo, deixei em 2133 mesmo, só no próximo mês vou estar colocando a 4 memória, valeu por responder mano!.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...