Ir ao conteúdo

Excel Comparar dados em uma planilha de excel

Ir à solução Resolvido por Scofieldgyn,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou puxando de um sistema, o estoque da quantidade de um produto e o estoque da quantidade da validade em que foi lançado no produto.

1- Preciso que na tabela Estoque de Validades busque se tem repetido na coluna "Codigo", some a "Qtd Lancada" e informe na tabela Total de Validades o "Codigo", "Descricao" a "Qtd Validade" e "Fabricante".

2- Na tabela Estoque Atual verifique se o "Codigo" é igual ao "Codigo" na tabela Total de Validade e informe na tabela Estoque Atual x Estoque de Validades o "Codigo", "Descricao", "Diferenca" e "Fabricante"

Abaixo vou deixar uma planilha de como eu preciso comparar as colunas.

O objetivo disso é para saber se está faltando quantidade e validade a ser lançado em algum produto. São mais de 4000 produtos na planilha, porém só coloquei alguns para exemplificar.

Desde já, Obrigado!

Modelo de compara estoque.xlsx

Postado

@ramostriker

é porque amostra que eu coloquei pra você, está travada até uma determinada linha, é só você retirar.

clica em cima de onde está marcado de amarelo e aperte tecla F4 até sumir o cifrão, depois arraste a fórmula até onde desejar. Ressalto que faça isso apenas onde está marcado, conforme imagem abaixo.

image.thumb.png.09bb063e9d6dee20d6d9d6a5cc77aa72.png

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Scofieldgyn disse:

@ramostriker

é porque amostra que eu coloquei pra você, está travada até uma determinada linha, é só você retirar.

clica em cima de onde está marcado de amarelo e aperte tecla F4 até sumir o cifrão, depois arraste a fórmula até onde desejar. Ressalto que faça isso apenas onde está marcado, conforme imagem abaixo.

image.thumb.png.09bb063e9d6dee20d6d9d6a5cc77aa72.png

Essa linha ficou assim, =SEERRO(ÍNDICE($F$8:$F$3564;CORRESP(0;ÍNDICE(CONT.SE($M$7:M7;$F$8:$F$3564); ); ));"") eu só não mudei o M$7 porque não entendi do que se trata

• Solução
Postado

@ramostriker

use essa fórmula nas colunas "M" e "R",

veja que eu só aumentei a quantidade de linhas, você pode fazer o mesmo na sua base.

=SEERRO(ÍNDICE($F$8:$F$40000;CORRESP(0;ÍNDICE(CONT.SE($M$7:M7;$F$8:$F$400000); ); ));"")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...