Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

usava o r3 2200g 2x4 ram com a vega 8, pegava uns 120 150 fps no cs e no fortnite 50 70 chorando, recentemente comprei rx 6500xt formatei o pc instalei os driver da placa tudo certinho e fui abrir os jogos o CSGO parece que ta rodando na vega 8 mt pouco fps pro que deveria dar e o fortnite rodando a mesma coisa também

coloquei o DS3 na vega 8 batia 40 50 fps no minimo

com a placa foi pro ultra 60fps cravado diferente dos outros jogo, ja num to entendndo

Postado

Qual a configuração completa ?

As RX 6xxx trabalham em total desempenho em alguns jogos apenas no PCI-E 4.0.

Acredito que a sua placa-mãe não suporte.

Postado

@umnomequalquer o desempenho no CS:GO e Fortnite está completamente normal para um Ryzen 3 2200G, o gargalo do seu sistema é claramente o processador. Esse vídeo aqui teste o 2200G nesses jogos, a qualidade gráfica escolhida deixa a Vega 8 sobrando, o desempenho fica apenas por conta do processador, e está batendo com os resultados aí.

Vale lembrar que o 2200G é um quad-core que usa arquitetura da primeira geração Zen, é uma arquitetura bem defasada e lenta em single-core, o que não resulta em FPS muito altos para jogos competitivos como CS:GO e Fortnite.

1 hora atrás, umnomequalquer disse:

@Maky vi uns testes com a mesma configuração em ambos jogos no fortnite chega 200 e no csgo passa de 200-300

Bom verificar certinho sua fonte, porque o 2200G não tem desempenho pra pegar esse FPS. Pra conseguir esse nível de desempenho você precisaria de no mínimo um Ryzen 5 5600.

Postado

@GuilhermeGB então mesmo eu com r3 2200g + rx 6500xt e pra eu estar com o mesmo desempenho que eu tinha somente com a vega 8?

eu meio pa porque vi muitos videos com essa mesma config {r3 2200g rx 6500xt} rodando o fortnite mais o menos 200fps e csgo mais de 200 

Postado
31 minutos atrás, umnomequalquer disse:

@GuilhermeGB então mesmo eu com r3 2200g + rx 6500xt e pra eu estar com o mesmo desempenho que eu tinha somente com a vega 8?

eu meio pa porque vi muitos videos com essa mesma config {r3 2200g rx 6500xt} rodando o fortnite mais o menos 200fps e csgo mais de 200 

Muito estranho isso, amigo, Fortnite é um jogo mal otimizado (e piora mais com cada atualização), até processadores mais atuais sofrem um pouco pra pegar 200 FPS nele, até onde eu sei. Mas não posso falar muita coisa porque não jogo, eu só fiz um teste uns meses atrás com meu Ryzen 5 3600 e GTX 1660 Ti, o jogo nem chegou perto de 200 FPS em áreas abertas, ficou abaixo dos 150 FPS, e eu também nem forcei os gráficos, deixei a placa de vídeo trabalhar folgada, então o desempenho ficou limitado pelo processador mesmo.

EDIT: Dei uma olhada aqui em uns vídeos capturados automaticamente pelos destaques da NVIDIA, o jogo tava rodando aqui entre 80-110 FPS, a placa de vídeo estava trabalhando apenas com 70-80% de uso. Mas eu não usei modo desempenho, estava usando algum nível de qualidade mais alta, pode ser que nesse modo desempenho rode melhor (talvez desativem algumas coisas que pesam no processador também).

Postado
20 minutos atrás, umnomequalquer disse:

O ruim mesmo é o csgo que nem é tão pesado e tá rodando com o mesmo fps de quando eu usava a Vega 8

Isso é completamente normal no CS:GO, o jogo é extramente leve para as placas de vídeo modernas, o gargalo em 90% dos computadores é sempre o processador, as GPUs rodam esse jogo "dormindo". Se você é do tipo de jogar competitivo, você deve investir no processador mais atual possível, não precisa ser o processador mais forte no multi-core, tipo Ryzen 7/Core i7 ou Ryzen 9/Core i9, basta ser um Ryzen 5/Core i5 mas que seja o modelo mais recente com alto desempenho single-core, isso faz muita diferença nesse tipo de jogos.

Postado
50 minutos atrás, umnomequalquer disse:

O ruim mesmo é o csgo que nem é tão pesado e tá rodando com o mesmo fps de quando eu usava a Vega 8

CSGO é o jogo mais leve para placa de vídeo que você pode jogar. É um jogo de 2012 baseado numa Engine de 2003, o jogo vai rodar do mesmo jeito que com a Vega 8 mesmo, afinal, o problema é o processador. E esses vídeos mostrando que o CSGO roda a mais de 200 FPS com o 2200G é falso. O meu não alcança mais que 150 FPS mesmo no Linux, que é para ter um FPS maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!