Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, bom dia , boa noite pessoal! eu estou tentando abrir porta 3389, ja liberei até a zona DMZ no roteador como mostra abaixo, mas ela não esta liberando mas nem *****! ja coloquei o ip fixo na maquina IPV4,  e mesmo assim não esta liberando o que devo fazer? alguém pode ajudar? estou tentando fazer DNS do meu ip pra poder fazer acesso remoto!.

índice.jpg

Postado

Tem um so roteador na rede?

Se for o caso precisa apenas encamihar a porta 3389 para o PC de destino.

Não precisa de endereço fixo, basta reservar o endereço no DHCP. Praticamente todo roeador tem essa opção, menos os moedernos da Claro em SP

E precisa registrar seu roteador em um deles servicos de DNS dinâmico

Postado

@arfneto problema que o meu e da claro e sou de sp 🤣 provavelmente deve ser esse meu problema, isso é roteador da claro de casa só tem o padrão , eu registrei DNS lá deu certo só que lá no no-Ip avisa que a porta não tá liberado 3389. Já deixei até na dmz em tese não era pra liberar todas portas e funcionar? 

Postado

@OIniciante  não. Como eu disse é preciso:

• encaminhar o tráfego da porta 3389 para o endereço do PC, na programação do roteador da Claro.
  • registrar um nome num serviço de dns dinâmico que seu rotedor aceite ou  em algo de sua rede que possa rodar um cliente de registro
  • não ter uma lista de reserva no DHCP é uma sacanagem e um deserviço da Claro. Até outro dia tinha isso. Eu disse isso ontem por coincidência a um técnico da Claro depois de ele confirmar que de fato não tem mais a opção. Esse é um bom argumento para um usuário profissional trocar de operadora. Outro que afeta todo mundo  é a insistência em usar coaxiais na rede interna mesmo quando os set-top boxes da Claro tem porta ethernet. Isso afeta muito as residências também hoje em dia. E um ponto adicional custa 30 reais...  O fato de não poder reservar um endereço dinâmico no DHCP é uma m. mas apenas vai te obrigar a CONTINUAR usando um endereço fixo no PC em questão.
Postado

@arfneto image.thumb.png.79e77bd695b4b6c140c31e2796305ebb.png

image.thumb.png.b4268126ffa21a2536e9103941bdd655.png

é por aqui que tenho que fazer ? vi um tutorial pelo servidores virtuais mas não deu certo tambem. poderia me ajudar nisso

14 minutos atrás, OIniciante disse:

@arfneto image.thumb.png.79e77bd695b4b6c140c31e2796305ebb.png

image.thumb.png.b4268126ffa21a2536e9103941bdd655.png

é por aqui que tenho que fazer ? vi um tutorial pelo servidores virtuais mas não deu certo tambem. poderia me ajudar nisso todas portas aqui estão fechadas, não sei se esse roteador que ta fazendo isso .

Postado

Nunca tinha visto esse nome e não sei o que seria "acionar uma porta". É u7ma tradução *****.

***** como a de cima, que fala em servidores virtuais. Não são servidores virtuais. São bem reais. E nem sempre são servidores. A nomenclatura original é port forwarding e em português estaria melhor como redirecionamento ou encaminhamento de portas.

De todo modo como eu já expliquei que não é só disso que precisa.

Nessa parte precisa encaminhar na lista de servidores virtuais tudo que entra na porta 3389 para o endereço .7 onde está seu PC.

Mas precisa registrar seu roteador antes em um serviço de DNS dinâmico .

Postado

@arfneto  fiz tudo isso registrei no no-ip que por a caso e o mesmo que tem no roteador,  só que encontrei problema  O DMZ, não esta desativando as portas, nem o redrecionamento de porta esta funcionando esta bloqueado mesmo redrecionando ou ATIVANDO O DMZ. agora o por que eu não sei talvez provedor possa explicar '-'

Postado

Sugiro verificar seu IP de WAN, a Claro não entrega mais IPV4 Real.

Se o seu IP de WAN no roteador começar com 100 infelizmente seu Nat não vai funcionar

Postado

@pppvvv NAT não é usado nesse contexto: o tráfego pela porta de entrada X vai para o endereço y na LAN, sem translação de endereço de rede (NAT)

1 hora atrás, OIniciante disse:

fiz tudo isso registrei no no-ip que por a caso e o mesmo que tem no roteador,  só que encontrei problema  O DMZ,

Não precisa nem deve usar DMZ nesse caso. E se tiver um firewall desabilite a menos que o próprio tenha onde selecionar uma porta e habilitar o tráfego, e obviamente se tiver você deve permitir o tráfego na porta RDP

Esse provedor no-ip só precisa estar cadastrado no roteador. E pode testar com um simples ping . Claro que seu roteador deve ter habiitada a opção de responder a ping remoto.

Isso fecha o círculo e você poderá se conectar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!