Ir ao conteúdo

Preciso de uma controladora RGB para ligar FONTE E WATER COOLER?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde!

Fiz a montagem do meu PC hoje e os RGBS da fonte e do water cooler não estão funcionando.

GABINETE - MONTECH X3 GLASS, MID TOWER, WHITE, ATX, COM 6 FANS RGB, VIDRO TEMPERADO

placa-mãe - ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

memória - ASGARD VALKYRIE V5, 16GB(8GBX2), 3200MHZ

WATER COOLER RISE MODE FROST, RGB, 120MM, BRANCO

FONTE CORSAIR CX550F, 550W, 80 PLUS BRONZE, TOTALMENTE MODULAR, RGB, BRANCO

PLACA DE vídeo - RX6600M 8GB

PROCESSADOR - AMD Ryzen™ 5 5600X

Eu tenho que conectar os cabos de 5V em algum controladora? Uma vez que eu conectei na placa-mãe e não adiantou, tanto que ficou até uma folga no cabo.... Me ajudem.

Postado

A fonte e o water cooler não trabalham no mesmo padrão RGB. Seu water cooler usa o padrão antigo RGB 12V, a fonte trabalha com A-RGB 5V. A fonte vem com um conector para você sincronizar com a placa-mãe, mas você pode escolher alguns modos predefinidos através do botão físico. A sua placa-mãe tem os dois tipos de conexão, RGB 12V e A-RGB 5V, só não sei se os dois trabalham juntos.

Postado
4 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

@GuilhermeGB Eu sei que posso estar pedindo demais, mas você consegue me indicar o local para que eu conecte tanto a fonte quanto o water na placa-mãe?

Sua placa-mãe tem dois conectores na parte inferior, um para RGB (4 pinos - water cooler) e outro para A-RGB (3 pinos - fonte).

Screenshot_3.png.9a19c60b5c71854ce16f16972fe522eb.png

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Man, realmente o water cooler funcionou, mas a fonte não. Fica ligado uma nativa, branca/azul, mas ao apertar o botao do RGB, nada funciona. Vi um vídeo de um cara falando que precisa apertar 3 segundos, mas não funciona também. Será defeito na fonte?

• Solução
Postado

@G0di9zz0 o botão é pra você controlar sem a placa-mãe, mas se você conectar a placa-mãe você precisará usar o cabo iCUE (iCUE RGB) e depois usar o adaptador para A-RGB (Motherboard ARGB), atenção porque são dois cabos diferentes que você irá utilizar, eles são mostrados na imagem abaixo.

cxf_cables550.png

Postado

@GuilhermeGB Entendi muito, deve ser algum defeito na fonte, mesmo sem conectar o cabo na placa-mãe, não consigo controlar ela pelo botão, fica uma estatica.

Agradeço muito a sua ajuda, obrigado de verdade!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...