Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma controladora RGB para ligar FONTE E WATER COOLER?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Galera, boa tarde!

 

Fiz a montagem do meu PC hoje e os RGBS da fonte e do water cooler não estão funcionando.

 

GABINETE - MONTECH X3 GLASS, MID TOWER, WHITE, ATX, COM 6 FANS RGB, VIDRO TEMPERADO

placa-mãe - ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

memória - ASGARD VALKYRIE V5, 16GB(8GBX2), 3200MHZ

WATER COOLER RISE MODE FROST, RGB, 120MM, BRANCO

FONTE CORSAIR CX550F, 550W, 80 PLUS BRONZE, TOTALMENTE MODULAR, RGB, BRANCO

PLACA DE vídeo - RX6600M 8GB

PROCESSADOR - AMD Ryzen™ 5 5600X

 

Eu tenho que conectar os cabos de 5V em algum controladora? Uma vez que eu conectei na placa-mãe e não adiantou, tanto que ficou até uma folga no cabo.... Me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte e o water cooler não trabalham no mesmo padrão RGB. Seu water cooler usa o padrão antigo RGB 12V, a fonte trabalha com A-RGB 5V. A fonte vem com um conector para você sincronizar com a placa-mãe, mas você pode escolher alguns modos predefinidos através do botão físico. A sua placa-mãe tem os dois tipos de conexão, RGB 12V e A-RGB 5V, só não sei se os dois trabalham juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

@GuilhermeGB Eu sei que posso estar pedindo demais, mas você consegue me indicar o local para que eu conecte tanto a fonte quanto o water na placa-mãe?

Sua placa-mãe tem dois conectores na parte inferior, um para RGB (4 pinos - water cooler) e outro para A-RGB (3 pinos - fonte).

 

Screenshot_3.png.9a19c60b5c71854ce16f16972fe522eb.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@G0di9zz0 o botão é pra você controlar sem a placa-mãe, mas se você conectar a placa-mãe você precisará usar o cabo iCUE (iCUE RGB) e depois usar o adaptador para A-RGB (Motherboard ARGB), atenção porque são dois cabos diferentes que você irá utilizar, eles são mostrados na imagem abaixo.

 

cxf_cables550.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!