Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo montar meu pc com um orçamento de no maximo 2000 reais, preciso de tudo menos gabinete, to de olho em dois kits, um X99 E5 2640V3 e um X99 E5 2670V3 e a diferença é de 80 reais mais ou menos, e tambem to em duvida da placa de vídeo, não sei se pego a 1060 de 5GB com o 2640v3 ou a rx580 8gb com o 2670v3, qual vcs acham melhor?

Postado

2640 V3 será levemente mais rápido em jogos devido ao clock levemente maior, ter 12 núcleos e 24 threads é completamente inútil para jogos, pois a maioria mal consegue utilizar 8 threads, e um processador desse tipo só iria esquentar mais e forçar mais a placa-mãe (que já não é muito boa). Com relação a placa de vídeo sou a favor da RX 580 8GB pela maior quantidade de VRAM, e também porque a RX 580 8GB costuma se sair um pouco acima da GTX 1060 de 6GB, mesmo em games que não usam tanta memória.

• Curtir 1
Postado

Certo, o kit q você me recomendaria seria um 2640V3 com a RX580 8GB, tem algum link do kit 2640v3 no ali que passe confiança? eu tinha achado alguns há um tempo porém não encontrei novamente. Sobre a placa eu tava pensando em pegar essa aqui, vi uns videos no youtube sobre e parece ser boa.

Postado

Neste comparativo E5-2640 V3 vs E5-2678 V3 (com uma RTX 3070) a uma diferença média de 3,9% em favor do E5-2678V3 em seis jogos, rodando offline, dá para supor que com o E5-2670 V3 seria menor. E com as VGAs mais fracas (RX580, GTX1060) dificilmente notará diferença.

Já quando usados para  Live, a vantagem de desempenho do E5-2678 V3 melhora, de 7,9% offline subiu para 14% - no jogo SOTR.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!