Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,ultimamente estou tendo problemas com uma placa de vídeo(mas n confirmando que o problema seja ela). Recentemente comprei um monitor de 27" 165hz,quando eu comecei a usar o monitor apareceu os problemas,mas usei 2 dias tranquilo antes de ter algum problema. Quando eu estava jogando parou de dar imagem do nada, mas o pc continuou ligado estranhamente tudo funcionando e girando,so voltava o vídeo quando reniciava. No começo isso era bem mais difícil,mas percebi que quando acontecia a primeira as outras vezes desligavam mais rápido mesmo sem nd rodando.

Fiz de tudo que eu consegui aqui,resetei BIOS,testei outra fonte e outra placa,mas a fonte era uma igual que eu acredito ser genérica e a placa é uma mais antiga(gt 420)e aparentemente não aconteceu nada,so com aquela placa(mas não tirei conclusão ja que essa placa é mais fraca)

Testei outra memória e slots,limpei os conectores todos(memória,placa e tudo mais)

Pensei q pudesse ser o processador ja que o mesmo em momentos do jogo pode chegar ate 85°,mas rodei stress nele e nada.

Ate esse momento não tinha descoberto que ela so desligava pelo o stress,pensei que era aleatorio,mas ontem fui testa-la e joguei um jogo leve como roblox,e funcionou normal sem desligar,mas quando tentei abrir valorant(que não abriu por causa de um bug que não entra no jogo e tenho que reiniciar)ela um tempo dps parou,e depois da primeira desligada as outras são muito curtas em tempo,sendo aleatórias.

Então depois de um tempo descansando liguei-o e funcionou normal,ate eu usar o furmark(que antes algumas vezes não tinha desligado,no normal HD)então forçei em 4k que não durou segundos e parou,então descobrir,mas agora tenho duvidas se é placa-mãe ou fonte já que acredito ser as duas peças genericas.

Config:

Processador:I3 4130

Memória:8gb ram DDR3

SSD 240gb Kingston

placa-mãe:h81(acredito ser genérica

Placa de Vídeo:rx 560

Fonte:500w(n sei a marca,acredito ser genérica e não uso qualquer intermediário entre a fonte e a tomada,como estabilizador ou algo assim)

Postado

@PandaL Provavelmente quando trocou de monitor, aumentou a resolução.

Com isso, a placa se esforça mais, consequentemente, acaba esquentando mais.

Pelos sintomas, aparentemente há algo errado com a refrigeração da placa, ou até mesmo do seu gabinete. 

Verifique em programas como o MSI Afterburner, temperatura dos componentes (Processador e placa de vídeo), em load e iddle, e poste no fórum, por gentileza.

Além disso, não é recomendável utilziar fontes genericas com placa de vídeo off board. Altamente recomendável a troca para uma mais confiável.

Postado
33 minutos atrás, PandaL disse:

Fonte:500w(n sei a marca,acredito ser genérica

Se afonte for mesmo genérica vai precisar trocar.

Não importa a configuração do pc, uma fonte de qualidade sempre é recomendado.

Por isso que também pedimos a marca e modelo da fonte, para ir atrás de informações da fonte, você diz que acredita ser genérica, e só dá para confirmar se é ou não se procurar a marca e modelo pela internet mesmo.

Postado

@Otávio Furoni a resolução não,ja que jogava em uma tv 43 full HD,e o monitor também é full HD e so jogo em tela esticada,acredito ser parte da alta taxa de atualização, e a placa não passa de 50°,em teste de stress n da tempo dela esquentar no furmark aparece em 39° antes de sumir o vídeo.

@Elder Nauvirth  a fonte é uma FNT500w da HOOPSON

Tanto a placa quanto a fonte foram compradas no shopping,se n me engano foi ta ibyte

Postado

@PandaL Fonte ruim que só.

Essa marca é de péssima escolha para fontes, de fato, está certo de ser fonte genérica.

Recomendo a troca dela, não precisa ser mais de 500W, pode ser 550W, ou até 450 já vai dar conta.

Pega a Pylon de 450 ou 550W, ou a Nidus 500 da Pichau.

Postado

E atualizando,hoje descobrir que não é so com a outra placa,ja que coloquei a gt420 e dps de um tempinho ela parou o vídeo também,so fica sem sumir o vídeo no onboard

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...