Ir ao conteúdo

Painel frontal do gabinete queimou

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Gente, eu tenho um gabinete Starscream da Redragon e recentemente comprei um PC novo, ontem decidi trocar os gabinetes já que meu objetivo era montar um setup todo rosa. Eis que ao ligar o kit novo no gabinete da Redragon o mesmo começou a soltar fumaça, assim q vi desliguei, dps de chorar rios, constatei que realmente foi a placa do painel frontal do gabinete que queimou. Queria saber se há possibilidade de ter queimado os componentes do kit novo. Uso para trabalho. E meu conhecimento é básico, sempre fiz manutenção para limpeza ou troca de gabinete simples mas essa foi a primeira vez q isso aconteceu e estou apavorada de ter feito burrada 😵

IMG-20220918-WA0006.jpeg

IMG-20220918-WA0002.jpeg

• Solução
Postado

@Larissa Oliveira Flores

Esse painel é ligado onde, exatamente? Na fonte, na placa-mãe?? Se fumou é porque algo entrou em curto, pois correu energia, por onde não devia..

Melhor coisa é desligar tudo que envolve o gabinete e fica ligado na placa-mãe e na fonte.. Daria pra testar o PC, dessa forma.. Pelo seu relato, acho muito difícil ter dado problema no PC, mas teste, por via das dúvidas..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria ele tem duas conexões sata q vão na fonte (acredito q dos leds dele) e depois só as conexões de painel frontal são na placa-mãe

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@Larissa Oliveira Flores

Esse painel é ligado onde, exatamente? Na fonte, na placa-mãe?? Se fumou é porque algo entrou em curto, pois correu energia, por onde não devia..

Melhor coisa é desligar tudo que envolve o gabinete e fica ligado na placa-mãe e na fonte.. Daria pra testar o PC, dessa forma.. Pelo seu relato, acho muito difícil ter dado problema no PC, mas teste, por via das dúvidas..

Essas duas conexões sata dele, eu conectei nas duas da fonte que também estavam conectadas nos dois HDs q tenho, cada cabo tinha 2 conexões sata (da fonte) então conectei 4 coisas, 1° - 1 HD e 1 sata do gabinete, o 2° a mesma coisa. Acho que fiz burrada nisso

Postado
3 minutos atrás, Larissa Oliveira Flores disse:

ele tem duas conexões sata q vão na fonte (acredito q dos leds dele) e depois só as conexões de painel frontal são na placa-mãe

O que deve ter fumaçado foi algo relacionado ao LED, eu imagino.. É meio estranho a fonte não ter desligado..

Enfim, faça o que mencionei antes, relacionado ao gabinete e veja se não foi um desses SATAs que deu problema.. Já acho melhor ver o que causou isso, antes de ligar de novo..

Postado
8 minutos atrás, RS Faria disse:

O que deve ter fumaçado foi algo relacionado ao LED, eu imagino.. É meio estranho a fonte não ter desligado..

Enfim, faça o que mencionei antes, relacionado ao gabinete e veja se não foi um desses SATAs que deu problema.. Já acho melhor ver o que causou isso, antes de ligar de novo..

Obrigada, farei isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...