Ir ao conteúdo

Fonte Cx650w corsair é o suficiente?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! Estou com dúvida em relação à um ponto específico. Estou montando um PC com as seguintes configurações: 

1. Ryzen 5600

2. RTX 3070 galax 8gb

3. SSD sata 1tb gigabyte + NVMe 250 gb

4. Aircooler redragon 120mm thor rainbow

5. 2 kits redragon RGB de 3 fans cada 120 mm com controladora

6. Corsair cx 650w

7. AORUS elite b550m

8. DDR4 3200mhz Kingston 2x8gb

A minha dúvida é se essa fonte seria adequada para o setup acima considerando o aircooler e as outras 6 fans adicionais. Esses dois componentes consomem muita energia a ponto de sobrecarregar a fonte? Vi no fabricante que o recomendado para RTX seria 650w mesmo, mas fiquei na dúvida se esses outros acessórios iriam impactar na questão da fonte. Não pretendo fazer OC.

• Solução
Postado

O consumo de energia de ventoinhas é insignificante. A questão mais importante é o valor que você estará pagando nessa fonte, porque os preços que vejo nela são totalmente inviáveis, existem fontes que estão em outro patamar acima dela dela em nível de qualidade e que custam quase a mesma coisa.

Postado

Na verdade, eu já comprei todas essas peças, estou esperando chegar. A dúvida havia surgido agora, obrigado por esclarecer. Paguei 528. Na verdade acabo de descobrir que foi a cx 650M. Não sabia que havia diferença em relação ao M. Mas vi em outro post aqui que a qualidade da cx650m é inferior. :((

Postado

@IsaiasMelo sim, a CX650M é um modelo um pouco mais de entrada enquanto a CX650 é mais intermediária. O preço pago foi salgado, mas tudo bem. Eu não considero uma fonte tão adequada para a RTX 3070 mas dá pra manter por pelo menos uns 2 anos e depois trocar (por questões de segurança). O que muda de uma fonte mais de entrada para uma high-end é o período de vida útil mais longo e a estabilidade durante situações mais extremas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...