Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um Ryzen 7 3700x, com placa-mãe TUF X470 PLUS GAMING, 16GB DE RAM, e uma placa de vídeo 2070 SUPER. Tem algum upgrade atualmente que valha a pena a relação custo-benefício para jogos e produção musical? Comprei uma TV 4k 120 Hz, então esse é o limiar das possibilidades do setup.

Postado

O que exatamente você faz no PC no seu trabalho? Que tipo de programa usa? Dependendo do tipo de trabalho dá pra ter uma noção de onde dá pra melhorar. Também precisamos que você diga o valor disponível para investir em upgrade e o restante da configuração completa (incluindo marca e modelo da fonte).

Postado

Fonte Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo, CP-9020122-WW

Até que na parte da produção musical está satisfatório, acesse programas como REAPER, bibliotecas de VST e etc.

Posso gastar até 7 mil, se for um preço justo pela diferença que entrega.

E ainda, principalmente no que se refere a jogos.

Postado

@marcelocsuares O upgrade q eu recomendaria pra produção musical é processador (apesar do seu já ser muito bom pra essa finalidade), mas caso queira alongar o tempo de vida útil do seu PC pra produção musical, colocaria um Ryzen 7 5800X ou superior

DAW e plugins utilizam muito processamento, então quanto mais núcleos e threads, melhor vai ser o desempenho dele, tanto pra gravação de várias faixas simultâneas, como também pra mix e master

Se fosse só pra jogos, aconselharia a ficar com o setup do jeito que está e talvez só colocar uma fonte melhor, como uma XPG Core Reactor 750w gold, por exemplo.

Postado

@marcelocsuares referente ao desempenho com produção musical, acredito que o colega acima entende muito mais do que eu, então siga as dicas dele.

Com relação a jogos, se você pretende jogar em 4K realmente a RTX 2070 Super pode deixar um pouco a desejar nos games mais pesados do mercado, mas ela não faz feio, principalmente com a ajuda do DLSS. A sua placa tem bom desempenho, eu não acho viável trocar agora, eu aguardaria as novas placas AMD e NVIDIA que vão sair ano que vem pra ver o que tem pra oferecer, elas também devem oferecer melhor custo x performance que os modelos atuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...