Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo comprou meu pc recente, faz 2 semanas mais ou menos e saiu aqui de casa funcionando normal, rodei stress por umas horinhas e rodei uns jogos pra garantir que tava tudo funcionando e mostrei pra ele pra ter certeza que ia sair daqui sem defeitos.
ate ai ok, fui na casa dele e montei o pc la com o setup dele e funcionou tranquilo, sai da casa dele com o pc rodando suave.
enfim, hoje ele me telefona dizendo q o pc não liga mais, na verdade ele liga, acende os leds da memória ram, os fans giram tanto do cpu e tanto da gpu, escuto o barulho do hdd rodando tmb mas nada de vídeo... ele me disse ontem que, ele desligou o pc normal pelo windows (botao do windows > desligar e etc...) e apos a tela apagar os leds das memória ficaram acesos por uns minutos e depois desligaram sozinhos, o que achei estranho mas ele disse que tava suave, e depois disso ai ele não ligou mais.
so apresentou o problema hoje a tarde quando ele foi ligar...
enfim, queria saber se alguém ja teve um experiencia parecida ou possa me indicar algo a fazer...
ah outra coisa, a minha placa-mãe tem os leds de debug (Ez debug led, algo assim) que sao 4 leds na sequencia ate o boot, cpu > ram > VGA > boot, ok? quando aperta o botao de power do pc, os fans ligam, os leds tmb e o debug led pisca primeiro o cpu, dps a ram, e dps ele acende o VGA e não apaga, no caso não consegue se comunicar com a gpu pra fazer o boot e fica nisso... ele não desliga sozinho nem nada quando ta nisso.

vou dar algumas informações abaixo que pode ajudar a quem vai me dizer que b.o eh esse
as configs sao

Ryzen 5 1600 (normal, n eh AF)
GTX 750Ti
2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3200mhz
MSI B450m PRO VDH-PLUS
SSD Sata netac 240gb
HDD Toshiba 1TB

e uma fonte bem das badaras, a goldentec de 500w

outra informacao importante, essa fonte obviamente não tem pfc ativo e qualquer uma protecao que alguma fonte atual tenha, então ele usa com um estabilizador
e ele me disse que sempre que desliga o pc, ele desliga sempre o pc antes pelo windows tudo certinho e apos tudo apagar ele desliga na chave o estabilizador.
creio eu que se deu algum problema foi por causa disso...
mas vem outra questão, eu usei esse pc por uns 2 anos com estabilizador e com uma fonte de 350w
porém eu fazia diferente, deixava sempre o estabilizador ligado e desligava somente o pc, na verdade desligava o pc 1 ou 2 vezes por semana pois eu usava sempre e não gosto de ficar ligando e desligando pc, então quase sempre era 24h ligado.
enfim, se eu esqueci de algua coisa não sei mas pode perguntar ok? se alguém souber qualquer possível falha que tenha acontecido ai ou o que posso testar eu agradeco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...