Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com a seguinte configuração:
Processador AMD Ryzen 5 5600X
Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 6600 XT
2x Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4
SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 2280 NVMe
Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze

Minha dúvida é acerca da placa-mãe, não entendo sobre o assunto então não sei qual eu deveria escolher, para placa-mãe poderei gastar até por volta dos 700 reais, gostaria de possíveis opções dentro dessas faixas de preço. Se possível também gostaria de saber qual o melhor gabinete custo-benefício do momento, eu não me importo com a estética apenas queria um que refrigerasse bem o PC e que possível não fizesse tanto barulho.
Aceito também dicas sobre quaisquer outras peças, meu orçamento é por volta dos 5.500 reais.

Postado

Olá.

Bom, por esse valor de 700, o máximo que vai conseguir é alguma B450 do aliexpress.

Como sugestão, diria pra subir o valor do orçamento e tentar alguma B550 e aqui vão alguns motivos:

1 - PCI-e 4.0 ( as B450 usam trilhas PCI-e 3.0 que faria com que sua GPU perdesse performance )

2 - SSD NVMe M.2 em PCI-e ( as B450 usam o SATA para comunicação dos NVMe M.2 )

3 - VRMs, Capacitores e dissipadores melhores ( tecnologia nova, engenharia melhorada )

4 - Chipset e BIOS ( longevidade )

Postado

B450 tem também a Gigabyte B450M DS3H V2 - 550,00.

Gabinete Apus (lateral de vidro, frente mesh com 3 fans 120mm)  - R$ 220,00 - a versão com fans 'frufru" é mais R$70,00. 😵

Sugestão: compre o Ryzen 5600 ao invés do X, e com o economizado - R$ 240,00 compre um CPU Cooler Gammaxx 400V2, o desempenho a mais do X é de 1,25 a 6,63% em jogos, não justificando o que custa a mais (+24%).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...