Ir ao conteúdo

Fonte XPG Pylon 650w é boa? R7 3700x ou R5 5600

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um Pc já mas tô querendo praticamente montar um novo com as seguintes peças:

RTX 3060 ou 3070

R7 3700x

B450m steel legend

8x2 de ram 2666 MHz

1 NVMe de 512gb e um hdd de 1tb

E queria saber se essa fonte é boa e posso usar nesse setup, e queria até saber a opinião de vocês quanto ao processador, vocês acham mais recomendável um R7 3700x ou um r5 5600 por ser mais atual? Independente de preço deles

• Solução
Postado

@João Menezes52 A fonte serve para a 3060/3060Ti, mas se for usar a 3070 pra cima recomendo fontes mais parrudas (não só em watts mas em qualidade também).

18 minutos atrás, João Menezes52 disse:

vocês acham mais recomendável um R7 3700x ou um r5 5600 por ser mais atual? Independente de preço deles

Depende, se já tem o Ryzen 7 3700X não vejo muito motivo para um upgrade agora, ainda é um baita processador, se pensa em comprar um dos dois, o 5600 é melhor sem duvidas (a não ser que use muito o PC para trabalhos de mult tasking, aí o 3700X é melhor).

Postado

@João Menezes52

4 minutos atrás, João Menezes52 disse:

uma Corsair de 700 ou 750w da vida poderia ser considera uma fonte mais parruda pra 3070?

Depende do modelo, mas não recomendo muito fontes da corsair por agora (estão com preços fora desse mundo).

Recomendo a XPG Core Reactor 700-750W ou a Super Flower Ladex 700-750W.

5 minutos atrás, João Menezes52 disse:

Eu costumo sim ter muita coisa aberta ao mesmo tempo, então a 7 3700 deve ser melhor pra mim

Se já tem ele sim, se não melhor pegar o Ryzen 7 5700X que está por 1600.

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@João Menezes52

Depende do modelo, mas não recomendo muito fontes da corsair por agora (estão com preços fora desse mundo).

Recomendo a XPG Core Reactor 700-750W ou a Super Flower Ladex 700-750W.

Se já tem ele sim, se não melhor pegar o Ryzen 7 5700X que está por 1600.

show demais, eu acabei de achar uma Corsair CV750 por 500 pila, achei até bom o preço, o r7 3700x eu ainda não tenho, eu ia comprar um que achei por uns 1100 (só o chip sem o cooler), mas não sabia se essa placa-mãe ia aguentar um 5700x, por isso optei pela 3700x, além de que vai um pouco mais fora do orçamento kkkkkk, mas se valer muito mais a pena vou ver de guardar e pegar esse mesmo

Postado
1 minuto atrás, João Menezes52 disse:

eu acabei de achar uma Corsair CV750 por 500 pila

@João Menezes52Os modelos CV são piores que a XPG Pylon, as pylon são mais parecidas com as CX, um modelo superior seria as RMX.

2 minutos atrás, João Menezes52 disse:

achei até bom o preço, o r7 3700x eu ainda não tenho, eu ia comprar um que achei por uns 1100 (só o chip sem o cooler)

Preço bem alto por ele, melhor pegar o 5600 mesmo, tem mais desempenho que o3700X (mesmo em multi thread que é quase o mesmo),seria uma grade diferença se você use o PC para TRABALHOS, uso diário (por exemplo, jogo + Discord + spotify + chrome aberto) não vai afetar quase nada. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...