Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada! Precisando de ajuda aqui kkk
Hoje decide limpar o pc, limpei todos os componentes, utilizei somente um pincel para retirar a poeira.
Após limpar, troquei a pasta térmica e passei uma borracha branca nas memórias. Fui conectar todos os componentes no gabinete novamente, porém, não estava dando imagem no monitor e nem ligando os leds dos periféricos. Até ai tudo bem, pois já me ocorreu isso das outras vezes que limpei o pc, e resolvi o problema passando uma borracha branca nas memórias e trocando-as de posição. Porém dessa vez não resolveu, tentei várias vezes e nd. Decide tirar a bateria cmos da placa-mãe e deixar um tempo fora e dps ligar novamente, só que conectei o cabo de força na tomada sem que a bateria estivesse conectada na placa, daí o pc ligou sozinho sem que eu apertasse o botão de ligar. Desde então, o pc está ligando sozinho ao ser conectado na tomada.
OBS:
- Já troquei a fonte e a bateria cmos pra ver se esse era o problema e aparentemente não é.
- Ao conectar o cabo de força na tomada ele liga e fica ligado, não desliga, mas também não dá vídeo
- Da última vez que tentei ligar, os periféricos deram sinal de vida e ligarão os leds, o problema agr mesmo é o monitor não dar imagem e o pc ligando sozinho ao conectar na tomada.

Alguém saberia como resolver esse problema?

Postado

placa-mãe: FM2A55M-VG3+

Processador: AMD A4-6300

Fonte: VX-350 AeroCool

Sem placa de vídeo 

IMG_20220923_223349.jpg

agora, jevn.carlos disse:

placa-mãe: FM2A55M-VG3+

Processador: AMD A4-6300

Fonte: VX-350 AeroCool

Sem placa de vídeo 

IMG_20220923_223349.jpg

19 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Poderia citar os componentes do seu computador? Modelo e Marca da fonte plis

• 4 semanas depois...
Postado

Caraca! Nem sabia que dava pra ligar o PC sem a bateria CMOS!.

Espero poder te ajudar. Eu estava com problema no bota de ligar do meu gabinete e na época eu provoquei isso de propósito (do PC ligar tão logo eu ligasse a régua). Mas lamentavelmente eu não lembro qual config coloquei na minha BIOS. Eu postei um tópico aqui faa

Estou com um problema parecido, só que no meu caso o PC está religando sozinho após eu mandar o windows desligar.

Na minha BIOS, na seção POWER, tem duas opções que pode ser a pista para resolver seu problema.

Lá na seção Power tem a opção AC BACK e nela tem 3 escolhas (Memory/Always On/ Always Off). Talvez no seu esteja memory e ele memorizou a forma como você ligou e desde então quer ligar do mesmo jeito.

Outro detalhe. Você ligou o cabo de power do gabinete na placa-mãe? Parece besteira mas as vezes a gente esquece esse pequeno detalhe na ânsia de querer ver tudo funcionando novamente (pra você ver, tu esqueceu de ligar a CMOS, rsrs).

No meu na época eu acho que liguei ele em always on e sem o cabo de power do gabinete (porque o meu está ruim).

Outra opção importante na BIOS, na mesma seção POWER é a opção POWER LOADING. nela você tem as opções (Enable/Disable/Auto).

Teste ai e veja se resolve seu problema.

Mas Não esqueça de verificar o cabo de power do gabinete.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!