Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tava querendo montar um PC novo pra mim com um orçamento relativamente alto e com peças de alta qualidade. Já estou pesquisando peças e acompanhando os preços tem 9 meses e eu finalmente consegui achar uma configuração que me agrada muito dentro do meu orçamento (max. de 7500 reais)e gostaria de saber se algum de vocês poderia confirmar a compatibilidade da configuração>
.Ryzen 5 5600X

.GeForce RTX 3060 1 Click OC da Galax

.Gigabyte Aorus B550M ELITE

.SSD M.2 XPG S41 TUF 512Gb
.XPG Core Reactor 650W

.Water Cooler Gamer Storm DeepCool Castle 240

.Gabinete Gamer Montech Air 1000 LITE

.RAM - 8x2 Kingston Fury Beast RGB 3200Mhz.

Não sei praticamente nada sobre compatibilidade de conexões M.2, por isso fiquei em dúvida principalmente nessa parte.

Postado

Tudo Ok, com ótima peças, só não precisa desse water cooler - se não for pelo visual "rainbow". 

Um DeepCool AK400 é mais do que suficiente para este CPU, menos ruidoso e mais barato.

SSD M.2 XPG S41 TUF 512Gb é PCi 3.0

• Interface: PCIe Gen3x4

Não que vá dar muita diferença na prática mas o conector M.2 da B550 com um 5600x funciona em PCI 4.0 então dê uma olhada num NVMe que seja PCi 4.0 

• Curtir 1
Postado

Outra coisa, se puderem me dar opiniões de peças que vocês achem que vale a pena trocar na config, por favor me deem essas opiniões.

@1lokos Já ouvi que o Ryzen 5 5600X esquenta muito e que eu deveria optar por um water cooler.

Postado

@Raphael Girardi Pouca GPU, muita placa-mãe, muito cooler e muita fonte.

O PC seria mais para que? Seu orçamento é 7100 mas você deve estar gastando por volta dos 6500-6800 com esse PC (um preço bem alto por causa dos focos estranhos/desnecessários).

Postado

@PlayerUzumaki RTX 3060 é pouco? A fonte ta apenas 50W a mais do consumo médio do sistema, a única coisa que tá exagerada na config é o cooler que tá bem caro sendo que eu poderia pegar um pior porém muito bom pela metade do preço.

@1lokos valeu ai pelo aviso, mas você acha que o M.2 por ser gen 3 tem uma perda de performance relevante?

• Solução
Postado

@Raphael Girardi

1 minuto atrás, Raphael Girardi disse:

fonte ta apenas 50W a mais do consumo médio do sistema

Não, seu sistema no talo do talo deve consumir 400-450W e olha la.

1 minuto atrás, Raphael Girardi disse:

RTX 3060 é pouco?

Para o 5600X sim, alias, o 5600 normal tem quase o mesmo desempenho e sai mais barato (leve OC já deixa os dois igual).

Outra coisa é que a 3060 TI ta saindo por 3000 reais, apenas 400-500 reais a mais que a 3060 normal e seria uma GPU mais adequada.

2 minutos atrás, Raphael Girardi disse:

única coisa que tá exagerada na config é o cooler que tá bem caro sendo que eu poderia pegar um pior porém muito bom pela metade do preço.

Só um adendo que exagerar com as coisas não é necessariamente ruim, só que faz com que o orçamento para GPU/CPU seja bem menor, tem que ter um equilíbrio melhor

• Curtir 2
Postado

@PlayerUzumaki Ok, obrigado pela dica, vou dar uma olhada nas RTX 3060 Ti e vou considerar pegar o R5 5600 ao invés do 5600X, valeu demais.

Ah, outra pergunta, pasta térmica seria recomendada qual? Faz muita diferença? Vi a internet que a DeepCool G40 é de alta qualidade e tem altíssima condutividade térmica.

Postado
20 minutos atrás, Raphael Girardi disse:

Ah, outra pergunta, pasta térmica seria recomendada qual? Faz muita diferença? Vi a internet que a DeepCool G40 é de alta qualidade e tem altíssima condutividade térmica.

@Raphael Girardi A que já vem no WC que tu escolheu já serve, pasta térmica é mais para processadores super quentes (12900K/KS, Ryzen 9 5950X, Ryzen 7 5800X3D e etc.), não é algo que faz muita diferença para processadores mais frios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...