Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe A520 ou B450 para Ryzen 5 5000 + 16GB 3200Mhz?


KazuyaZx

Posts recomendados

Salve gente, de boa? 
Bom esses nesses últimos dias es estive pesquisando Placas-mães e processadores para dar um upgrade no meu pc, e acabei escolhendo a seguinte configuração:
AMD Ryzen 5 5000
Duas memórias de 8GB (2x8, totalizando 16)
2 Coolers 120mm
Porém ainda estou com dúvida na placa-mãe, entre pegar uma A520 ou uma B450. O que vocês me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que quiz dizer Ryzen 4500 não?

 

Supondo que tenha gabinete, fonte e placa de vídeo adequados, pois pode se frustrar se tiver uma placa de vídeo muito fraca.

 

Tanto uma A520, como uma B550 ou B450 vão atender bem p Ryzen 4500, ou 5600, depende de quando pode gastar, pois a uma diferença de preço de ~500,00 entre os modelos.

 

Cuide para que seja das marcas ASUS, MSI, Gigabyte, como última opção ASRock.  Não considere Colorful, Biostar como opção, dor de cabeça.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Opa, é eu tinha errado o modelo do processador, na verdade é um Ryzen 5 5500. Eu estava vendo de comprar tudo na TerabyteSHop, onde a placa-mãe seria uma A520 da GigaByte
link da Placa-Mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4

32 minutos atrás, 1lokos disse:

Imagino que quiz dizer Ryzen 4500 não?

 

Supondo que tenha gabinete, fonte e placa de vídeo adequados, pois pode se frustrar se tiver uma placa de vídeo muito fraca.

 

Tanto uma A520, como uma B550 ou B450 vão atender bem p Ryzen 4500, ou 5600, depende de quando pode gastar, pois a uma diferença de preço de ~500,00 entre os modelos.

 

Cuide para que seja das marcas ASUS, MSI, Gigabyte, como última opção ASRock.  Não considere Colorful, Biostar como opção, dor de cabeça.

 

 

 

Configuração que pretendo pegar:

image.png.7c9cfcdc688b7343eb66ce140d481228.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!