Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, desculpe incomoda-los mais preciso mesmo de ajuda, antes de tudo pessoal sou bem leigo nessa questão de computador então qualquer erro me perdoem.

bom vamos lá, eu disponho de 1000 reais pra compra o processador 12400f, já vou comprar, porém eu tenho a placa-mãe rx6500 xt, já entendeu o problema né?

o que acontece é que, não consigo achar uma placa-mãe que rode PCIe 4.0 pra placa de vídeo e suporte ao mesmo tempo o 124000f entende? eu achei a h510 mas ela não suporta o 12400f, ai fui pra h610m e ela não tem suporte pra PCIe 4.0 pra placa de vídeo, entendem? estou perdido, não consigo achar uma placa-mãe intel que funcione PCIe 4.0 pra placa de vídeo e ao mesmo tempo suporte o 12400f, por favor me ajudem!

Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não precisa de PCIe 4.0. É um brinde legal de se ter, mas não vai afetar uma placa de vídeo nesse nível.

Isso não se aplica a RX 6500 XT. Observe a diferença gritante aqui

@Henrique Perini da Silva então, amigo, as placa-mãe para a 12gen que tem a versão PCIe 4.0 são as B660. Não vou te recomendar uma pois não tenho tanto conhecimento sobre as melhores.

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não precisa de PCIe 4.0. É um brinde legal de se ter, mas não vai afetar uma placa de vídeo nesse nível.

@Henrique Perini da Silva então, amigo, as placa-mãe para a 12gen que tem a versão PCIe 4.0 são as B660. Não vou te recomendar uma pois não tenho tanto conhecimento sobre as melhores.

Postado
3 minutos atrás, Samuel_- disse:

Ahhh, real, esqueci que essa placa é capada e só roda em x4. Verdade, eu deletei ela da minha cabeça.

Eu sabia que tinha um motivo para eu não recomendar comprar...

Postado

Os processadores de 12ª geração são compatíveis somente com placas de soquete LGA 1700 (chipsets H610, B660 e Z690). Qualquer placa dessas suporta PCIe 4.0 para usar com esta placa de vídeo. O problema hoje são os preços praticados e vem aumentando a cada dia. Dentre as opções atuais a da ASUS seria a escolha mais razoável.

Na Kabum tem estas opções

image.png.4ffbae92b1d3e87a4164d580f175257f.pngimage.png.2388f2b2871380febe9482ea4efe50de.png

Na terabyte tem esta

image.png.fe036ff8921fe4a9b85d04f53f8e16ed.png

• Curtir 1
Postado

Que rolo!

Toda placa-mãe LGA1700 - necessária para usar um i5-12400F; seja com chipset H610, B660, H670, Z690 é PCI 4.0.

Alias, desde a 11ª geração as placas mãe para Intel já eram PCI 4.0 (desde que usados com um CPU da 11ª).

Exagerando, as placas de vídeo RX6400 e RX6500XT foram lançadas pela AMD para... ajudar a Intel a vender i3, i5 de 11ª, 12ª. :tw_tounge_wink:

.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!