Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, desculpe incomoda-los mais preciso mesmo de ajuda, antes de tudo pessoal sou bem leigo nessa questão de computador então qualquer erro me perdoem.

bom vamos lá, eu disponho de 1000 reais pra compra o processador 12400f, já vou comprar, porém eu tenho a placa-mãe rx6500 xt, já entendeu o problema né?

o que acontece é que, não consigo achar uma placa-mãe que rode PCIe 4.0 pra placa de vídeo e suporte ao mesmo tempo o 124000f entende? eu achei a h510 mas ela não suporta o 12400f, ai fui pra h610m e ela não tem suporte pra PCIe 4.0 pra placa de vídeo, entendem? estou perdido, não consigo achar uma placa-mãe intel que funcione PCIe 4.0 pra placa de vídeo e ao mesmo tempo suporte o 12400f, por favor me ajudem!

Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não precisa de PCIe 4.0. É um brinde legal de se ter, mas não vai afetar uma placa de vídeo nesse nível.

Isso não se aplica a RX 6500 XT. Observe a diferença gritante aqui

@Henrique Perini da Silva então, amigo, as placa-mãe para a 12gen que tem a versão PCIe 4.0 são as B660. Não vou te recomendar uma pois não tenho tanto conhecimento sobre as melhores.

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não precisa de PCIe 4.0. É um brinde legal de se ter, mas não vai afetar uma placa de vídeo nesse nível.

@Henrique Perini da Silva então, amigo, as placa-mãe para a 12gen que tem a versão PCIe 4.0 são as B660. Não vou te recomendar uma pois não tenho tanto conhecimento sobre as melhores.

Postado
3 minutos atrás, Samuel_- disse:

Ahhh, real, esqueci que essa placa é capada e só roda em x4. Verdade, eu deletei ela da minha cabeça.

Eu sabia que tinha um motivo para eu não recomendar comprar...

Postado