Ir ao conteúdo

Como escolho um SSD

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Ultimamente estou tendo problemas de lentidao no pc e vi que o HD é o culpado, agora estou  querendo comprar um SSD mas não sei como escolher, não sei se é compatível, só quero comprar um pra colocar o windows e uns 3 jogos, qual o tamanho de armazenamento devo comprar? E como sei se é compatível com minha placa-mãe? Quero comprar um até uns 170 reais, minha placa-mãe é uma b450m pro s

Postado

@fontes.zs Precisa olhar o site do fabricante da placa-mãe e ver as conexões, eu procurei aqui, ela tem conexão Sata e M.2, uma melhor opção de SSD é os NVMe.

Agora precisa saber qual processador usa, se estiver com um Ryzen, NVMe será ótimo, se usa Athlon então fica nos SSD M.2 do Padrão SATA mesmo.

SSD Sata até que ajuda também, mas eu acho bem mais interessante investir em NVMe se possível.

E se essa for a opção mesmo, geralmente os de marca conhecida são mais de 170, mas deve achar algum perto desse valor em promoção.

• Curtir 2
Postado

@fontes.zs Um NVMe WD Green é uma boa opção sim, vejo algumas recomendações dessa linha.

Geralmente para NVMe o que eu mais recomendo é optar por um que já venha com dissipador, mas nada impede o uso de um que não venha.

E como falei antes, seu processador sendo um Ryzen, pode usar sem problemas.

Não esqueça que precisa parafusar ele na placa-mãe para fixar, e esse parafuso vem junto com sua placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!