Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde!

alguém poderia me passa uma configuração que rode programas pesados de engenharia como Autocad, Matlab...?

Pensei numa configuração (placa-mãe, processador e memória) na faixa de 4 mil. Sera que um Ryzen 7 daria conta ou um i7 seria melhor? 32gb de ram? Me ajudem ai, por favor, abraços!

Postado

Boa tarde.

1 hora atrás, Eduardo Drezano disse:

Pensei numa configuração (placa-mãe, processador e memória) na faixa de 4 mil. Sera que um Ryzen 7 daria conta ou um i7 seria melhor? 32gb de ram? Me ajudem ai, por favor, abraços!

Eu optaria pelo Ryzen, ele conta com uma ótima GPU integrada, e como você não vai jogar nesta máquina, e ela vai ser apenas para trabalho, está ótimo.
Quanto aos 32 GB de RAM, se você puder investir essa grana que vai custar, acho excelente. (Opte por 2 módulos de 16 GB ou 4 módulos de 8 GB).
Em armazenamento, recomendaria um SSD NVMe de 512 GB, seria suficiente para você armazenar os programas que vai usar, e alguns projetos. (Lembre-se, jamais lote um SSD).
Por mais armazenamento, recomendaria você pegar um HD de 3 TB (De alguma marca boa) Para não encarecer o projeto.
Fonte de alimentação, recomendo uma fonte de 600W Reais, com certificação, para segurar sua configuração. E caso você venha a comprar uma GPU dedicada, ela seguraria tranquilo.

Postado
4 horas atrás, Eduardo Drezano disse:

Esse kit está caríssimo. Em rápida pesquisa por peças separadas na terabyte e kabum elas saem por menos de 3 mil.

Qual o orçamento total? 4 mil são somente para placa-mãe, processador e memória?

Não sei qual autocad você usa (2D, 3D) e nem se matlab exige muito da máquina, mas eu trabalho com autocad 2D, navegador com várias abas e planilhas num i5 de 12ª geração e 16 Gb de memória tranquilamente.

• Membro VIP
Postado

Disponho de 4.000,00 pra comprar um kit (placa, processador e memória... e talvez uma fonte, pois a minha é uma generica de 500w). Acredito que placa de vídeo não sera necessario, certo?

Valeu pelas dicas ai, pessoal... todas sao muito validas!

Vou pesquisar na Kabum e Terabyte como o amigo ai de cima mencionou.

Se alguém tiver uma ideia de configuração dentro desse orçamento, será muito bem vinda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!