Ir ao conteúdo

Posso usar memórias de marcas diferentes?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Recentemente um dos meu pente de memória, um pente de 8GB 3200mhz CL16 da teamgroup, queimou.

Minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar um outro módulo de memória 8GB 3200mhz CL16(especificações idênticas ao primeiro) de outra marca, por exemplo essa aqui

Terei algum problema de compatibilidade ou queda de performance?

O motivo de compra o modelo do aliexpress é seu preço bastante reduzido e frete grátis, apenas.

Obrigado desde já.

• Solução
Postado

Com todas as especificações idênticas não deverá ter problema algum.

Postado
10 minutos atrás, marcellacerda disse:

@Catelan Será que vai ficar estável o XMP com qualquer memória?
Não sei, precisa?

Talvez seja vantajoso procurar uma que esteja na lista de compatibilidade da placa-mãe, não?

Talvez.

Postado

@marcellacerda Olá, boa tarde. Já comprei outro  kit de memórias 2x8gb, pois descobri que mesmo comprando o modelo da memória que já tenho provavelmente eu pegaria uma controladora diferente e a possibilidade de incompatibilidade continuaria, já que o meu pente que ainda funciona foi feito em 2020. Sendo assim, optei por comprar o novo kit e vender o módulo que ainda funciona para abater o preço. 

A garantia da Teamgroup, de fato, ainda funciona, mas o valor de enviar para Taiwan é inteiro meu e não vale a pena pedir a garantia de um produto tão barato e enfrentar a dor de cabeça de enviar para Taiwan.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...