Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu amigo está com um problema no notebook dele, aparentemente sempre que ele vai jogar algum jogo, ele desliga sempre que esquenta, mas tipo, É SEMPRE mesmo. Alguém consegue me explicar porque ta acontecendo isso com o notebook dele?, o coitado n aguenta mais kkkk.

Marca: Dell

Modelo: G3 3500

*OBS: Ele não tem nem 1 ano de uso direito*

image.png.5634a42277e477760052883c5b74e17e.png

Postado

Provavelmente porque está superaquecendo. Qualquer computador vai desligar quando o processador passar de 95ºC, isso é uma medida de segurança extrema usada como último recurso para evitar prolemas maiores.

Postado
2 minutos atrás, Lip3zyn disse:

é possível desativar esta isso?, se tem algum metodo e tal?

(gostei da dica KKSAKSAKSAKASK)

Não, isso é último recurso para evitar que seu processador queime, o ideal é nunca chegar a esse ponto. Se está tendo superaquecimento vai ter que correr atrás de resolver o problema, pode ser sujeira ou algo atrapalhando a entrada de ar.

Postado
1 hora atrás, Lip3zyn disse:

Olá, meu amigo está com um problema no notebook dele, aparentemente sempre que ele vai jogar algum jogo, ele desliga sempre que esquenta, mas tipo, É SEMPRE mesmo. Alguém consegue me explicar porque ta acontecendo isso com o notebook dele?, o coitado n aguenta mais kkkk.

Marca: Dell

Modelo: G3 3500

*OBS: Ele não tem nem 1 ano de uso direito*

image.png.5634a42277e477760052883c5b74e17e.png

Tenho exatamente o mesmo notebook.

Ele realmente esquenta bastante. 
Jogar com ele no colo, ou em cima de qualquer tecido ou superfície que obstrua as entradas de ar é inviável.

Uma dica é comprar uma base com ventilação, uso uma e ajuda muito.

Segue o modelo que uso:

https://www.amazon.com.br/Notebook-NBC-100BK-C3TECH-Docking-Stations/dp/B076MP9YM9/ref=sr_1_7?keywords=base+notebook&qid=1664480030&qu=eyJxc2MiOiI1LjAwIiwicXNhIjoiNC4yNyIsInFzcCI6IjMuODcifQ%3D%3D&sprefix=base+no%2Caps%2C275&sr=8-7&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6121c6c4-c969-43ae-92f7-cc248fc6181d

Postado

sim sim, meu amigo tem essa base, problema é q ele aquece mt rápido, com qualquer jogo. Ele disse q é por conta de um erro de fabrica

Postado
1 minuto atrás, Lip3zyn disse:

sim sim, meu amigo tem essa base, problema é q ele aquece mt rápido, com qualquer jogo. Ele disse q é por conta de um erro de fabrica

Se ele já usa uma base e o problema persiste, abra um chamado na Dell e eles vão orientar.
A garantia da Dell é muito boa. E como você disse que faz menos de um ano, talvez ainda esteja na garantia.
Já tive casos com a Dell que eles trocaram o notebook.

Caso a garantia já tenha acabado, existe uma recomendação para esses notebooks de troca da pasta térmica pois a que vem aplicada não tem boa condutividade térmica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!