Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, como estão?

Hoje venho trazer um problema intrigante, meu computador trava quando há o Adobe Lightroom + Media Player Classic em execução, e só retorna após sair do usuário ou reiniciar. O áudio do conteúdo em execução continua sendo reproduzido mesmo com o PC travado. O problema é esporádico, ocorre até três vezes ao mês.

Vou deixar um vídeo abaixo detalhando o que ocorreu, mas basicamente foi assim: Liguei o computador, abri o Lightroom em um projeto, fiquei 20 minutos ausente do computador, abri um vídeo pelo MPC e deixei pausado, quando fui dar play travou tudo. O audio continuou a ser executado, consegui mexer o mouse, porém não era possível executar nenhum comando, nem trocar de tela. O único comando funcional foi o CTRL+ALT+DEL, onde entrei na tela de seleção do gerenciador de tarefas. Após clicar para abrir o gerenciador, o PC continou travado e não abriu. A única solução foi utilizar CTRL+ALT+DEL novamente e clicar em Sair, para deslogar do usuário. Após realizar o login novamente, o problema desapareceu completamente.

Configurações do PC:

CPU Ryzen 3 2200G

placa-mãe ASRock A320M-HD

RAM 12GB (1 pente de 4GB Crucial 2400Mhz e 1 pente 8GB Corsair 2400Mhz)

GPU GTX 1050 Gigabyte

Vídeo:

Conseguem me ajudar com isso? Agradeço imensamente 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...