Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.

Gostaria que vocês me indicassem memórias ram compatíveis com o notebook Lenovo Ultrafino ideapad 3 Ryzen 5-5500u 82MF0003BR

Gostaria de obter uma de 16gb com MHz de 3200. Mas estou em dúvida sobre qual marca e modelo seria adequado( o Cl da memória de fabrica é 22

IMG_20220929_233720.jpg

IMG_20220929_233643.jpg

IMG_20220929_233735.jpg

Postado

Cara, comprei uma memória de 16gb da hyperx na Allie, mas fiquei com muitas dificuldades de usar ela, se puder dá uma olhada no tópico que abri 

Postado

Olá @yuywei .

Em 30/09/2022 às 12:47, yuywei disse:

Gostaria de obter uma de 16gb com MHz de 3200. Mas estou em dúvida sobre qual marca e modelo seria adequado

Então, infelizmente tem uma grande chance de que uma RAM de 16 GB não funcione no seu notebook. Acredito que o máximo dele seja pentes de 8 GB.

image.thumb.png.6a80b856bae0a654682ab73479dd878f.png

Outra informação mais triste ainda é o fato de que a memória de 4 GB presente nesse notebook é soldada, ou seja, só sobra um slot pra você colocar uma memória diferente. Então o que você pode fazer é comprar um pente de 8GB DDR4 3200 MHz para notebook e colocar nele. Não se preocupe muito com o CL, mas se puder escolher, procure os menores. A placa-mãe se encarrega de deixar as duas memórias "compatíveis".

Outras pessoas fizeram o mesmo upgrade, totalizando 12 GB, como pode conferir aqui.

Uma marca bem comum é a HyperX, que você pode encontrar na Kabum ou então importar mais barato da China sem medo de ser feliz (a menos que seu estado cobre ICMS sob essa importação [MG cof cof]).

Postado
3 horas atrás, Ohman disse:

Olá @yuywei .

Então, infelizmente tem uma grande chance de que uma RAM de 16 GB não funcione no seu notebook. Acredito que o máximo dele seja pentes de 8 GB.

image.thumb.png.6a80b856bae0a654682ab73479dd878f.png

Outra informação mais triste ainda é o fato de que a memória de 4 GB presente nesse notebook é soldada, ou seja, só sobra um slot pra você colocar uma memória diferente. Então o que você pode fazer é comprar um pente de 8GB DDR4 3200 MHz para notebook e colocar nele. Não se preocupe muito com o CL, mas se puder escolher, procure os menores. A placa-mãe se encarrega de deixar as duas memórias "compatíveis".

Outras pessoas fizeram o mesmo upgrade, totalizando 12 GB, como pode conferir aqui.

Uma marca bem comum é a HyperX, que você pode encontrar na Kabum ou então importar mais barato da China sem medo de ser feliz (a menos que seu estado cobre ICMS sob essa importação [MG cof cof]).

então, a mémoria que comprei é da HyperX de 16GB, o problema é que várias pessoal fizeram esse upgrade de 16gb de ram no notebook (verifiquei isso) na verdade, só comprei por que eu vi várias pessoas informando, vários tecnicos mostrando os upgrades. Não faço ideia do por que a lenovo deixou como capacidade máxima 8GB se tem pessoas que colocaram 16gb e conseguiram. Estou em contato já com o vendedor para ver se é algum problema na memória ou realmente ela não funcione no notebook 

Postado
10 horas atrás, JohnKSW disse:

então, a mémoria que comprei é da HyperX de 16GB, o problema é que várias pessoal fizeram esse upgrade de 16gb de ram no notebook (verifiquei isso) na verdade, só comprei por que eu vi várias pessoas informando, vários tecnicos mostrando os upgrades. Não faço ideia do por que a lenovo deixou como capacidade máxima 8GB se tem pessoas que colocaram 16gb e conseguiram. Estou em contato já com o vendedor para ver se é algum problema na memória ou realmente ela não funcione no notebook 

Verdade, fui pesquisar um pouco mais e achei alguns vídeos e post no fórum da própria Lenovo falando sobre isso. Tem um relato de o cara conseguir colocar até 32 GB:

Acredito que você já tenha encontrado esses links, apenas acrescentei ao post para que outras pessoas que estejam pesquisando sobre isso consigam encontrar com maior facilidade.

10 horas atrás, JohnKSW disse:

Estou em contato já com o vendedor para ver se é algum problema na memória ou realmente ela não funcione no notebook

Se não tiver jeito de testar em outro notebook, tem que devolver e pegar outra antes que acabem os 7 dias para arrependimento. Pelos relatos, acho seguro afirmar que 8GB são apenas o máximo com suporte pela Lenovo, mas que consegue ir além.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...