Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte cx650m, com apenas um cabo pcie


Posts recomendados

Comprei a fonte cx650m da corsair e veio apenas um cabo pcie de 8pinos para 2x6+2 pinos, comprei também uma RTX 2070s e nela preciso de 2x8 pinos e gostaria de saber se tem algum problema usar os 16 que vem do mesmo cabo, no caso é tino uma extensão que sai ao lado da ponta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kdu339 É um tanto estranho a sua fonte só ter 1 cabo PCI.

 

Segundo a Corsair, os moedelos terminados com NA e EU no código, vem com 2 cabos PCI de 6+2.

 

Modelo NA: https://www.corsair.com/us/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/CX-M-Series/p/CP-9020221-NA#tab-tech-specs

 

Modelo EU: https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/cxm-series-2015-config/p/CP-9020103-EU#tab-tech-specs

 

 

Mas, não tem problema algum usar a fonte com apenas 1 cabo PCI e fazer o uso das duas pontas dele, de qualquer forma, mesmo que fosse dois cabos separados, a energia viria do mesmo lugar, o setor de 12V da fonte.

 

Fontes comuns, Semi ou Full Modular, é para vir com cabos PCI-e de 6+2, e a quantidade varia, a minha CX500 tem 2 cabos e cada um deles tem 1 única ponta, algumas Semi Modular tem 2 cabos, e se o selo 80+ for superior ao Bronze, pode ter mais cabos, sinal que a fonte pode e irá suprir mais demanda já que é de melhor eficiencia, assim como as Full Modular, embora algumas Full são de selo 80+ baixo também, acho que já vi umas do selo Bronze.

 

Sei que 80+ não atesta qualidade, estou citando com relação a cabos e qual o selo que vi, por não lembrar marcas e modelos exatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth tenho uma da cougar de 500w e ela se for contar com a parte que sai ao lado teria 4 cabos pci, mas é muito estranho a fonte vim com 2 cabos cpu, o outro cabo cpu sai da fonte, mas encaixa no mesmo lugar do pci, fico com receio de usar a outra ponta porque uso cabo sleeved e acho q pode faltar energia para cpu.

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Kdu339 disse:

@Tiberio dps vou comprar outro cabo desse, caso eu troque a gpu para alguma mais forte n fico refem de apenas esse. obrigado a todos vcs.

Não é recomendado usar cabos modulares diferentes dos cabos do próprio fabricante. 

O que deve ser observado é que como essa fonte só possui 2 conectores PCIe caso compre uma placa de vídeo que exija 3 conectores deverá trocar de fonte.

 Deveria ter comprado a Core Reactor ao invés dessa Corsair CX 650M, tendo em vista que pensas em comprar uma placa de vídeo mais robusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio na fonte tem mais de um espaço para colocar cabo, o real problema é que eu pensei q realmente viria os 2 cabos, n sei se a minha de 500w vai aguentar até eu devolver essa é pegar a outra, porque n tem lógica uma fonte de 650w n vim com 2 cabos separados para pci, achei isso uma ***** sacanagem, fora q eu não estou nas condições de uma core reactor de 700 reais avista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!