Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! Podem me ajudar?

Preciso um computador novo para trabalhar e preciso economizar na compra. O uso é bem básico: navegador + pacote office.

Eu encontrei alguns computadores prontos no site da pichau, mas pelo que entendi, não vem com sistema operacional.

Achei esse modelo no site da lenovo mas custa R$ 2.700.

Podem me recomendar algo nessa faixa de preço?

Obrigado.

Postado

Processador AMD com vídeo integrado será a melhor opção pra você.

Ryzen 5 4600G - R$800

Gigabyte B450M DS3H V2 - R$550

(2x) T-Force Vulcan 8GB 3600MHz - R$440

Pichau Nidus 500W - R$290

Kingston NV1 500GB - R$280

O total acima deu R$2.360, falta adicionar um gabinete, que pode ser um modelo simples, que ainda ficará dentro dos R$2.500.

O Ryzen 5 4600G tem 6 núcleos/12 threads, um pouco mais que o i3 12100 (4 núcleos/8 threads) da configuração Lenovo, fora que o vídeo integrado do 4600G é incomparavelmente mais rápido. A configuração que eu sugeri também tem 16GB de RAM contra 8GB da configuração Lenovo, e também 500GB de SSD vs 256GB no PC da Lenovo. A questão é que provavelmente o PC Lenovo já vem com Windows licenciado, e você teria que comprar o Windows separadamente para o PC montado.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, nessa faixa de preços o ideal é mesmo um notebook básico.

Custam um pouco mais que o orçamento original, mas pelo menos já vem com monitor integrado, e Windows e recomendo comprar com SSD, porque os i3 ou Ryzen ficam muito lentos com 4GB RAM.

Mas como observação, já que é só Internet e Office você pode muito bem optar por usar LINUX sem prejuízo algum, a maioria das interfaces já é parecida com o Windows.

Não esqueça dos etc q precisa comprar tb, tais como mouse, teclado, monitor e uma impressora.

E como Office, o BROffice(Linux)

• Curtir 1
Postado

@rpconstantin Eu reforço a recomendação de @GuilhermeGB:

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mas eu só trocaria a placa-mãe pela MSI A520M-A PRO (R$459,90) e a memória RAM pela Memória DDR4 XPG Gammix D10 2x8GB 3200MHz Red (R$349,98), porque se seu uso será bem básico, você não vai precisar de muita potência. Sobre o gabinete, recomendo o Pichau Apus (R$289,00). Assim, o total será R$2468,88. Mas você vai precisar comprar os periféricos, como teclado, mouse, monitor, webcam e etc., aí tem que ver se você já possui alguns. Você pode comprar os periféricos usados de Mercado Livre ou OLX que custam mais baratos.

E quanto à questão de sistema operacional, você pode comprar a licença do Windows através do site de Kabum e da Microsoft, mas a da Kabum é mais barata, mas só que é uma licença original da Microsoft. Se quiser economizar um pouco na licença, você pode usar um distro Linux, eu indico o Linux Mint, é o distro bem amigável para qualquer usuário.

• Curtir 2
Postado

Boa noite! Antes de mais nada, muito obrigado pelas indicações.

@GuilhermeGB Realmente é uma configuração muito melhor por um preço equivalente. Gostei bastante. Acredito que essa configuração não precisará de upgrade tão cedo, ainda mais utilizando apenas para o básico.

@PedraX Eu até pensei em um notebook, mas como já possuo os demais periféricos, optei por um desktop mesmo. O problema do sistema operacional é que quem irá utilizar o computador possui um conhecimento bem básico e já estão acostumadas com o Windows e pacote office. Além disso, apresentam uma certa resistência a esse tipo de mudança. Por mim não teria problema, mas preciso levar em conta esses detalhes.

@Joao531Obrigado por essas alterações, qualquer economia é válida. Gostei bastante do gabinete que indicou. Eu já tenho todos os periféricos, então é algo que vou economizar. Provavelmente comprarei o Windows pelo site da Kabum, está bem mais em conta.

Apenas uma dúvida, nessa configuração eu preciso mesmo comprar dois módulos de memória? É um requisito do processador, se entendi corretamente. 

Pessoal, muito obrigado pelas indicações.

Postado
42 minutos atrás, rpconstantin disse:

já estão acostumadas com o Windows e pacote office

Ok.

Se vai comprar na loja que explode, sugiro então dar uma olhada:

AMD Cardinal Zen2 Processador AMD Ryzen 7,por R$ 1257, já vem MB, CPU e 16GBRAM

placa gráfica: AFOX GT210 GeForce, 1GB R$ 207,00

Gabinete:Gabinete Slim Brazil Pc, R$180,00

Windows Home R$ 750,00

SSD 480GB: R$ R$230,00

total: 2.624,00

Só o office fica de fora, aí tem que ver, mas ainda sugiro o BRoffice, que é muito parecido com o Office antigo.

Faltou o fonte, pode ser um de 300W, pode ser um seasonic 300W. está uns R$150,00

Tem que ver se cabe no gabinete

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...