Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Comprei um Lenovo Ideapad Gaming 3i, que vem com o Satux.

Para instalar o Win10 nele, criei pendrive bootável usando o WoeUSB-ng no meu desktop, que está rodando com o Ubuntu 20.04.4 LTS.

Por não manjar nada de Linux, estava seguindo tutoriais de YouTube, tanto para criar o pendrive bootável quanto para realizar o processo de formatação.

E estava indo tudo bem, até que na instalação do Win10 ocorreu a primeira reinicialização conforme necessitado pelo próprio processo de instalação, e aí, ao religar, a máquina voltou para uma tela azul-windows sem janela ou texto algum, ficou alguns segundos nessa tela, e desligou.

Depois de uns minutos sem dar sinal de vida, religuei novamente, e a mesma coisa aconteceu (tela azul sem nada, desligar sozinho).

Tentei reiniciar o processo de formatação entrando novamente na BIOS. Mas ao selecionar o pendrive bootável vai para uma tela em que fica marcado apenas um "_" (sem as aspas), com listras verticais e fundo laranjado, e não sai disso.

Alguém consegue me orientar sobre como conseguir, nessa situação, efetuar o processo de instalação do Win10?

Grato!

Postado
15 minutos atrás, c3sar_bf disse:

Alguém consegue me orientar sobre como conseguir, nessa situação, efetuar o processo de instalação do Win10?

Por ser notebook acho que o mais recomendável é primeiro tentar reverter, voltar ao SATUX, e caso não consiga, então entre em contato com o suporte da LENOVO. Adianto que, por ser chinês pode haver dificuldades.

É que o sintoma que apareceu é no hardware. Pode ser no pendrive ou no leitor de pendrive, a primeira coisa que eu faria é trocar por um pendrive de marca conhecida(com pelo menos 16GB, como recomendado pela MS).

Em segundo: qual a origem desse Windows? Dependendo da origem pode ser um worm(a mídia veio infectada)

Recomendo baixar direto do site da Microsoft.

Postado

Prepare um pendrive bootável usando a ferramenta da Microsoft (baixe direto no site).

Resete a BIOS, escolhendo a opção "Load BIOS Defaults" ou  "Load UEFI Defaults" ou "Load Optimizes Defaults" ou algo parecido (geralmente fica no rodapé ou no menu EXIT).

Salve as mudanças e reinicie.

Selecione pela BIOS o USB FDD, como 1a. opção de boot.

Ao entrar na instalação do Windows, saia dela, vá para as "Opções Avançadas" e acesse o prompt de comando.

Digite cada um dos comandos abaixo e aperte "Enter":

1 - Diskpart (aguarde....)

2 - List disk (vai mostrar o HD, que deve ser disk 0 e o pendrive, que deve ser disk 1)

3 - Select disk 0 (está selecionando o Disk 0, que é o HD do notebook)

4 - Clean all (aguarde o procedimento de limpeza, que pode levar mais de uma hora, dependendo do tamanho do disco)

5 - Quando terminar, digite: Exit + "Enter" e Exit + "Enter" (duas vezes seguidas)

6 - Confirme a saída da instalação e aguarde a reinicialização do note.

7 - Prossiga com a instalação normal do Windows. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!