Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc com fps oscilando em diversos jogos


Posts recomendados

Minha config:
AMD Ryzen 5 PRO 4650G,

Cooler Master A30 AMD,
placa-mãe A320M-HD R4.0,
2x memória RAM adata XPG Gammix D10, 8GB , DDR4, 3200Mhz,
SSD Mancer Blink BM300


Opa, estou tendo problemas com meu novo computador, comprei ele recentemente na Pichau, onde na maioria dos jogos o fps fica oscilando muito, vejo isso principalmente em jogos mais leves ou jogos mal otimizados , como minecraft, terraria, Project Zomboid, onde o fps fica caindo e subindo novamente, de mais de 100 fps para 30fps, ficando nessa ida e volta de fps, tornando bem ruim a gameplay. Mas em jogos mais pesados como Valorant, Bf4 e Gta 5 o fps fica normal ( so q em certos momentos o fps cai para 30 e fica assim por alguns minutos, dps volta para sua taxa normal). Um ponto a ser melhor visto é o caso do Minecraft, ele fica em seus 150 fps e oscila para os 30, olhando o MSI Afterburner a temperatura do processador fica nos 60 a 70 graus, até q normal, o uso do CPU fica nos 40% e GPU fica no 60% a 80% mais o menos, mas olhando no próprio game esses dados mudam,  a GPU fica oscilando também de 30% a 100%, onde quando atinge esses 100 o fps cai para os 30.
 

Já abaixei todos drivers, usei o software da AMD, e ate usei o driver booster.
tentei arrumar a BIOS, para fazer os overclocks certinhos e direcionar a memória RAM para o vídeo integrado, mas por falta de conhecimento e n ter achado videos na internet bem especificos explicando, acabei tendo medo e n mudei muita coisa.

Poderiam me ajudar a resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!