Ir ao conteúdo

placa-mãe HP 3646h suporta Core 2 Quad q9400?

Ir à solução Resolvido por Ohman,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe hewlett-packard 3646h tá com um processador duo core e8400 comprei o quad q9400, porém olhei em alguns sites e não mostra o processador na lista de suporte, porém já vi indicação dele para a mesma placa-mãe, suporta ou não suporta? Fonte Hp 240w

Hp Compaq 8000 elite smell forma fador

• Solução
Postado

Olá @Vinycius Chaves .

20 horas atrás, Vinycius Chaves disse:

Minha placa-mãe hewlett-packard 3646h

Encontrei pouca informação sobre ela, muitos sites ou páginas já estão fora do ar. Mas encontrei o site Find Laptop Driver e ele tem uma lista com os processadores suportados:

image.png.f52888f0c57b05146b54feb19671c076.png

E bom, ele não cita o Intel® Core™2 Quad Q9400. Porém, curiosamente ele cita compatibilidade com o Intel® Core™2 Quad Q9500, que é basicamente o mesmo processador, só que com clock um pouco maior.

20 horas atrás, Vinycius Chaves disse:

suporta ou não suporta?

Em teoria, imaginando que esse site esteja com as informações corretas, não suporta. Se você quiser ter certeza que irá funcionar, use um dos que ele cita. Uma outra opção é tentar contatar o suporte HP para tirar a dúvida, agora se eles vão responder, é outros 500.

Postado

@Vinycius Chaves

Em 02/10/2022 às 11:54, Vinycius Chaves disse:

Minha placa-mãe hewlett-packard 3646h tá com um processador duo core e8400 comprei o quad q9400, porém olhei em alguns sites e não mostra o processador na lista de suporte

Reparei apenas agora que você disse que já comprou o processador. Se você já comprou, pode colocar e ver se vai funcionar. Como é o mesmo encaixe, o máximo que vai dar é não ligar o PC.

2 horas atrás, Vinycius Chaves disse:

Desculpa o incomodo novamente, mas qual séria um possível motivo dessa incompatibilidade

Então, eu acredito que ele aceita sim, por quê como falei antes, não faz sentido ele aceitar um Q9500 mas não um Q9400. Pelo que vi, a diferença entre os dois é o clock e duas tecnologias que um tem e o outro não. Pode conferir a diferença aqui:

Como você disse que já comprou, faz o teste e fala pra gente, vai ser importante para outros que tenham a mesma dúvida, visto que está um pouco difícil encontrar informações sobre essa placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...