Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu setup é compatível com Galax GeForce RTX 3060 ?


Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bom ?

Estou pensando em comprar a Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 3060 (1-Click OC) LHR, 12GB GDDR6, 15 Gbps, Ray Tracing, DLSS - 36NOL7MD1VOC.

Mas estou com dúvida se haverá gargalo e se minha fonte irá aguentar.
Alguém poderia me ajudar nessa questão ? 

Setup:

Fonte: Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170-BR
Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX
memória: 16 GB 2666MHz, DDR4 ( 2 memórias de 8 GB ).
placa-mãe: ASRock  A320M-HD
Placa de vídeo atual: GTX 750 TI

Caso a RTX 3060 seja muito para o setup acima, quais placas vocês recomendam que seja superior a GTX 750 TI e que não tenha gargalo e seja compatível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, a fonte irá segurar sem problemas. Imagino que o desempenho será um pouco abaixo dos reviews pois o processador já está bem defasado. A recomendação seria trocar o KIT todo, as memórias como ultima na prioridade. Eu escolheria uma placa de vídeo mais barata como uma RTX 2060 ou uma 1660 TI e já pensaria no upgrade de outra peças. Pois o seu kit atual não entregaria nem os 100% de desempenho que uma RTX 3060 pode oferecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Sim, a fonte irá segurar sem problemas. Imagino que o desempenho será um pouco abaixo dos reviews pois o processador já está bem defasado. A recomendação seria trocar o KIT todo, as memórias como ultima na prioridade. Eu escolheria uma placa de vídeo mais barata como uma RTX 2060 ou uma 1660 TI e já pensaria no upgrade de outra peças. Pois o seu kit atual não entregaria nem os 100% de desempenho que uma RTX 3060 pode oferecer.


Uma RTX 2060 entregaria 100% nesse meu kit atual ?

No caso eu teria que trocar até a placa-mãe no caso da RTX 3060 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

 comprar a Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 3060 (1-Click OC) LHR, 12GB GDDR6, 15 Gbps, Ray Tracing, DLSS - 36NOL7MD1VOC.

placa-mãe: ASRock  A320M-HD

 

Compatível é, porém a 3060 pode não encaixar na A320M-HD:

  • Dimensões (da VGA): 245 * 112 * 41,5 mm (CxAxL)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Justiceiro741 Primeiro que a 3060 normal não vale o preço que estão cobrando, a 2060 é só um pouco inferior e custa uns 800 reais a menos (já é quase um Ryzen 5 5600).

Sim seu processador vai limitar a placa mas não é nada para deixar de comprar algo, se tem o orçamento pegue do melhor que der.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, 1lokos disse:

 

Uma estimativa meia boca do espaço no Sketchup, aparentemente cabe, considere  medida em cm no desenho.

 

2076790700_A320MHD.jpg.1b66901736d1c486685796f151be1edd.jpg

 

 

 

 


Neste caso a RTX 2060 Plus caberia normalmente na placa sem afetar os conectores né ?

Veja as dimensões abaixo da placa:
 

Dimensões:

- Dimensões (com suporte): 245*134*41 mm

- Dimensões (sem suporte): 230*119*38 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, considerando uns 45mm livres entre o centro do slot PCIe e os conectores dos cabos do painel frontal, os 41mm da sua largura  é do lado externo do PCB até o lado externo da carenagem, indicando que vai encaixar bem justo.

 

E como a Galax tem backplate, significa que parte dos 41mm esta do lado de cima do centro do PCB, diminuindo a distância do lado da carenagem, o que aumenta a folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!