Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu povo.

Indo direto ao ponto estou com duvida com relação a minha atual placa de vídeo, uma RTX 2060 da msi pegando 77 graus em jogos pesados. Estou com essa duvida pois divido o pc com o meu irmão e ele adora jogar com tudo no ultra o que leva ela a essas temperaturas altas, devo me preocupar com essa temperatura?

Postado
agora, Edvaldo J. Frederico disse:

@EgyPox Bom dia

A temperatura não está tão baixa, mais também não está um absurdo.

Qual modelo do seu gabinete quanto tempo de uso você tem essa placa de vídeo?

Eu tenho ela a 3 meses, e o meu gabinete é um  Redragon Wheel Jack com 3 fans, 2 frontais e uma traseira, não tá empoeirado, faço limpeza 2 vezes por mês

Postado
16 minutos atrás, EgyPox disse:

faço limpeza 2 vezes por mês

esse é um ponto que você pode aumentar o tempo.  a cada 3 meses é um bom tempo já que você não possui muitas ventoinhas.   Quando se abre o gabinete muitas vezes você aumenta muito os pontos de falha, e as chances de acontecer algum erro ou descuido que pode causar algum problema. De praxe só abre pra limpar quando realmente precisar ou a cada 3 meses é mais que suficiente.

16 minutos atrás, EgyPox disse:

Wheel Jack com 3 fans, 2 frontais e uma traseira,

É um bom gabinete, mas recomendo que coloque pelo menos mais uma Fan para ajudar na exaustão.

Recomendo XPG Vento 120mm e/ou XPG Vento Pro 120mm. 

27 minutos atrás, EgyPox disse:

uma RTX 2060 da msi pegando 77 graus em jogos pesados

É uma temperatura aceitável, bem normal se está levando ela ao limite com jogos pesados e gráficos ultra.. 

Já são projetadas pra trabalhar nessas condições.

Não tem muito o que preocupar, o que pode fazer é adicionar mais Ventoinhas para aumentar o fluxo de ar, vai conseguir talvez uns 3-5 graus,  Se o gabinete tiver suporte para Ventoinhas abaixo da GPU é um ponto a favor, adicionando 1 Fan ali já ajuda um pouco também.

Também pode pedir pro seu irmão ter dó da placa e diminuir um pouco os gráficos haha isso também ajuda, mas nessas temperaturas está bem aceitável.

Postado

Concordo com os colegas, as temperaturas ainda estão aceitáveis.
Segundo a NVidia o limite do RTX 2060 é de 88C.

Não sei qual modelo exato da sua MSI, mas pelas reviews as temperaturas foram de 72C aqui e aqui.

O seu gabinete por ter ventilação frontal mais fechada, pode acontecer das temperaturas ficaram um pouco mais altas.
Se quiser fazer um teste, compare as temperaturas sem a tampa de vidro frontal.
Já vi casos que a diferença não chegou a ser muito significativa.

Não creio que seja o seu caso ou se vai valer mesmo a pena, tem donos que por conta própria abriram a gpu e fizeram a troca da pasta térmica.
Eventualmente acontece de placas que vieram de fábrica com algum problema na pasta.
Particularmente no seu caso não faria isso, já que trocar pasta de gpu é um processo mais complexo e pelo risco de perder a garantia.

Postado

@EdsonSM Eu nem sou louco de por pasta termica na gpu kk, se eu remover um dos parafusos vou ter q remover o selo de garantia de 3 anos, mas valeu amigo. ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!