Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe modelo DP67DE INTEL,  formatei o windows para o Windows 10 em um SSD de 120Gb, por padrão ela é Legacy porém formatei ela como UEFI, porém agora o PC não liga corretamente, eu preciso apertar F10 e dar boot por um disco criado UEFI: HARD DRIVE (vide imagem), ai feito isso o windows começa a iniciar e o computador reboota e quando liga aparece a seguinte mensagem "BIOS has detected unsuccessful post attempts possible causes include recent changes to BIOS" ai aperto N para continuar e novamente para iniciar o Windows tenho que dar Boot por esse Hard Drive, ai inicia.
A pergunta é, UEFI realmente é melhor do que Legacy no meu caso, com uma placa antiga? e como faço para resolver isso sem refazer a instalação, mantendo a inicialização como UEFI.

WhatsApp Image 2022-10-04 at 11.43.28.jpeg

Postado
44 minutos atrás, Ed William Nunes filho disse:

Tenho uma placa-mãe modelo DP67DE INTEL,  formatei o windows para o Windows 10 em um SSD de 120Gb, por padrão ela é Legacy porém formatei ela como UEFI, porém agora o PC não liga corretamente, eu preciso apertar F10 e dar boot por um disco criado UEFI: HARD DRIVE (vide imagem), ai feito isso o windows começa a iniciar e o computador reboota e quando liga aparece a seguinte mensagem "BIOS has detected unsuccessful post attempts possible causes include recent changes to BIOS" ai aperto N para continuar e novamente para iniciar o Windows tenho que dar Boot por esse Hard Drive, ai inicia.
A pergunta é, UEFI realmente é melhor do que Legacy no meu caso, com uma placa antiga? e como faço para resolver isso sem refazer a instalação, mantendo a inicialização como UEFI.

WhatsApp Image 2022-10-04 at 11.43.28.jpeg

Vai na BIOS, muda ela para UEFI e coloca "UEFI: Hard Drive" como a primeira opção de boot.

• Curtir 1
Postado

Xi! Primeira coisa faça um backup. Segundo tente com o pendrive do windows ou cd de instalação entrar no modo de recuperação e tente corrigir a inicialização, pode ser que nem funcione. 

Então UEFI necessária mente precisa de uma partição, e então você precisará recriar o processo de boot do windows. 

O procedimento é mais ou menos isso. https://www.thewindowsclub.com/rebuild-bcd-windows-10

Mas eu tenho uma dúvida para que isso funcione, a BIOS(legacy) funciona com MBR, e a UEFI funciona com partições GPT, e ai que entra minha dúvida será que voce tentou instalar a uefi em uma mbr ... 

diskpart
list disk
sel disk 0
list part
exit

manda um print. onde 0 é o seu disco do windows. 

Postado
20 minutos atrás, Ed William Nunes filho disse:

@Wal SJC Não aparece nas opções de Boot esse HARD DRIVE, somente os 3 discos mesmo

@Danis Barsant Esse teste farei hoje a noite e posto o resultado, Obrigado por enquanto

Se você fizer a instalação em modo UEFI, vai aparecer as opções de boot em UEFI (tipo: UEFI HDD).

Se fizer em modo Legacy, vai aparecer as opções normais (HD / CD / USB) (tipo: HDD)

A diferença é que no modo UEFI não aceita boot via dispositivos Legacy.

E no modo Legacy não aceita boot via dispositivos UEFI

E, para usar em modo Legacy você tem que desativar o Secure Boot e mudar para Legacy.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!