Ir ao conteúdo

Pichau Nidus 500W suporta Ryzen 7 2700 + RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou com uma pequena dúvida, estou pretendendo colocar uma GPU um pouco mais potente que a minha atual, e não sei se minha fonte de 500w dá conta. (atualmente possuo uma RX 580)

Estou pensando em colocar uma RTX 3060 de 3 fans porém na spec da placa diz:

Energia:

- PSU recomendado: 550W

- Conectores de energia: 8 pinos * 1

Sim... eu sei que recomendado ter mais, porém consultei em alguns sites como OuterVision® Power Supply Calculator e Cooler Master Power Supply e lá eu preenchi todos os campos necessários para contagem de watts, e sim, lá deu menos de 500watts deu mais ou menos 470.. a dúvida agora é, por um tempo eu posso estar usando a de 500watts ainda? ou preciso realmente ser fiel ao que o fabricante da placa diz e trocar imediatamente por algo mais potente?

Postado
19 minutos atrás, caduthomazella disse:

porém consultei em alguns sites como OuterVision® Power Supply Calculator e Cooler Master Power Supply e lá eu preenchi todos os campos necessários para contagem de watts, e sim, lá deu menos de 500watts deu mais ou menos 470..

esses sites superestimam a real necessidade, mas pra uma 3060ti, 500W é suficiente

a não ser q você tenha um i9 12900k ou um 5950x em overclock q ai o consumo energético vai ser muito alem do real.. mas para configs padrão, dará

20 minutos atrás, caduthomazella disse:

posso estar usando a de 500watts ainda?

se for de boa qualidade, sim.. mas você não citou nem marca nem modelo, ai fica difícil até pra dar pitacos

• Curtir 1
Postado

Peço perdão a todos devia ter comentado a atual config, segue abaixo

• Ryzen 7 2700 (c/ Cooler Box) (stock)
  • RX 580 8gb Sapphire (stock)
  • Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus
  • 16GB RAM Crucial BallistX
  • placa-mãe Micro ATX B450m-Gaming
  • 3 Fans Frontais 120m
  • 2 Monitores

Acredito que seja esses os principais fatores na hora de calcular o watts necessario caso falte algo deixarei na edição

• Obs: nova GPU Placa de vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12G, 12 GB GDDR6, LHR
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...