Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ativar Secure Boot na placa-mãe Gigabyte B450


Posts recomendados

Eu tenho uma B450 da gigabyte, preciso ativar o secure boot pra jogar valorant, eu desabilito o CSM suport e para habilitar o secure boot pede pra reiniciar o sistema, porém quando reenicio a BIOS tá com o CSM suport habilitado de novo, é a única configuração que não salva, TPM 2.0 já está habilitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardoreis61 disse:

Eu tenho uma B450 da gigabyte, preciso ativar o secure boot pra jogar valorant, eu desabilito o CSM suport e para habilitar o secure boot pede pra reiniciar o sistema, porém quando reenicio a BIOS tá com o CSM suport habilitado de novo, é a única configuração que não salva, TPM 2.0 já está habilitado

Possivelmente a bateria da BIOS está descarregada.

Toda vez que você inicia, carrega as definições default.

Tente trocar a bateria, para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wal SJC disse:

Possivelmente a bateria da BIOS está descarregada.

Toda vez que você inicia, carrega as definições default.

Tente trocar a bateria, para ver se resolve.

Essa e a única configuração da BIOS que não salva

@Bruno Mendonça Andrade

32 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

A bateria da BIOS está bem conectada? Você clica em apply settings and exit na última aba para salvar? Tente alternar o boot entre Legacy/UEFI para ver se vai.

A bateria está conectada certinho e sempre clico em salvar e sair, essa é a única configuração que não salva, vou ver como fazer pra mudar o boot pra legacy e tentar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!