Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com artefatos na minha GTX 960 4gb , começou quando eu troquei meu processador e não a cristo que resolva. Estava usando um E5 2630-v2 e agora to com um 2650-v2, o processador ta funcionando normalmente , testei com uma GTX 550ti e funcionou tudo certo , mas se volta pra 960 o problema reaparece. Quando ligo o PC ele liga tudo fica uns 15 segundos sem apresentar vídeo e desliga , 3 segundos depois o PC liga novamente e ai apresenta os artefatos na tela e abre a BIOS , eu do ESC e entra no windows. Se entrar no gerenciador de dispositivos apresenta "erro 43" (na gpu) , os artefatos são muitas linhas horizontais , a visibilidade da tela é 50% porque atrapalha a tela toda. Em jogos não entra . Ja limpei com o PCI com borracha , já usei secados , coloquei no forno , troquei pasta térmica e sempre da esse mesmo problema. Não sei se de alguma forma o processador teria afetado nisso. Já troquei pro CPU antigo e mesma coisa. Semana que vem vou testar no PC do meu amigo pra ver o que vai dar porque to sem ideias sobre o que fazer. Agradeço a ajuda.

Minha config:
placa-mãe : x79 Atermiter
Placa de vídeo: GTX 960 4gb Veineda

Processador: Xeon E5 2650-v2
memória RAM: 16Gb DDR 3 
HD: NVMe Goldenfir 256 , SSD sata Xray disk 1T
Fonte: 500W Gaming Master 80 plus white

Postado
45 minutos atrás, NovakFG disse:

Fonte: 500W Gaming Master 80 plus white

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Provavelmente está usando fonte de baixa qualidade, nunca se deve economizar na fonte, o resultado é essa ai, estragou a placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, StephT disse:

@NovakFG

1- Efetue uma limpeza na placa com alcool isopropilico.

2- Teste com outra fonte.

Se não funcionar, sua placa morreu (BGA) no chip ou nas memórias.

Vou testar com a fonte do meu irmão e ver se muda alguma coisa , é uma Corsair 450W 80plus bronze.

55 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Provavelmente está usando fonte de baixa qualidade, nunca se deve economizar na fonte, o resultado é essa ai, estragou a placa de vídeo.

Comprei ela a um bom tempo aq na cidade mesmo e o vender afirmou que era de boa qualidade, eu usava ela num PC antigo meu e quando montei o novo resolvi não mudar a fonte. O 2650-v2 tem um TDP de 95W , a GTX 960 de 120W e tenho 4 fans no gabinete e um cpu-cooler de 3 fans

Fonte.PNG

Postado
Em 07/10/2022 às 09:19, StephT disse:

Já testei de tudo e nada resolveu , parece que o problema é na BGA mesmo , o jeito vai ser mandar pra manutenção pra ver se tem salvação. obrigado por tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...