Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando alguns problemas tela azul desde que adquiri meu computador. Já tentei fazer de tudo, realizei troca de RAM e nada!

Estou a muito tempo passando por problemas como:

IRQL NOT LESS OR EQUAL

PAGE FAULT IN NONPAGED AREA

Já realizei testes em HD e nada foi encontrada, realizei teste de RAM e nada foi encontrada, drivers e BIOS estão atualizados. Não sei mais como arrumar isso, estou começando a suspeitar que minha placa-mãe veio com defeito.

Postado

@RamosNvy Consegue mandar uma foto desta tela azul para analisarmos o código do erro?

Nos passe também a configuração completa do seu PC.

Você formatou do zero ou reaproveitou o sistema operacional de um disco formatado em um hardware diferente?

Postado
2 horas atrás, RamosNvy disse:

Estou enfrentando alguns problemas tela azul desde que adquiri meu computador. Já tentei fazer de tudo, realizei troca de RAM e nada!

Estou a muito tempo passando por problemas como:

IRQL NOT LESS OR EQUAL

PAGE FAULT IN NONPAGED AREA

Já realizei testes em HD e nada foi encontrada, realizei teste de RAM e nada foi encontrada, drivers e BIOS estão atualizados. Não sei mais como arrumar isso, estou começando a suspeitar que minha placa-mãe veio com defeito.

Você já tentou fazer uma instalação limpa do Windows?

O Windows é original?

Postado

Boa noite, Rafael

É complicado tirar a foto, ocorre em momentos randomicos, a tela PAGE FAULT IN NONPAGED AREA ocorreu especificamente durante a atualização do Windows Update.

Minha configuração:

placa-mãe: ASUS B450-M GAMING BR

Processador: R5 3600

RAM: HYPER-X FURY 3000hz (2X8)  O erro ocorre usando as duas ou somente uma

Placa de vídeo: GeForce® GTX 1660 Ghost OC

Fonte: CoolerMaster MWE BRONZE 500

Armazenamento: 1 HD 1TB, 1 SSD 124GB SANDISK (meu disco c:), 1 SSD 124 (NÃO SEI IDENTIFICAR MARCA)

Fiz uma formatação limpa, não utilizei nenhum reaproveitei nada.

5 minutos atrás, Wal SJC disse:

Você já tentou fazer uma instalação limpa do Windows?

O Windows é original?

Fiz a formatação limpa, ele é original

Postado
13 horas atrás, RamosNvy disse:

ocorreu especificamente durante a atualização do Windows Update.

Então pode ter sido algum driver que deu conflito. O Windows Update tem as atualizações opcionais. Desative esta opção deixando somente pra fazer as atualizações importantes. Faça uma nova instalação do sistema e deixe somente esta opção marcada.

Postado
39 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Então pode ter sido algum driver que deu conflito. O Windows Update tem as atualizações opcionais. Desative esta opção deixando somente pra fazer as atualizações importantes. Faça uma nova instalação do sistema e deixe somente esta opção marcada.

Eu reiniciei o computador e a atualização ocorreu normalmente. Realizei a instalação limpa, o  IRQL NOT LESS OR EQUAL continua ocorrendo aleatoriamente

Postado

@Rafael Tuco Realizei a formatação e tudo mais. Não adiantou! Fiz a formatação limpa e nada ocorreu durante um tempo, estranhamente percebi que ele reinicia apenas em momentos que estou com o spotify aberto no computador.

Postado
19 horas atrás, RamosNvy disse:

@Rafael Tuco Realizei a formatação e tudo mais. Não adiantou! Fiz a formatação limpa e nada ocorreu durante um tempo, estranhamente percebi que ele reinicia apenas em momentos que estou com o spotify aberto no computador.

Então é o Spotify que tá causando algum tipo de conflito com o sistema.

Postado
20 horas atrás, RamosNvy disse:

Sugiro que você abandone esse Windows 11 ainda semi-debugado e instale o Windows 10.

Pelo seu relato, é 90% de chance dos seus problemas acabarem.

Quando o Windows 11 estiver rodando 100% "redondo", você faz o upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...