Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, ontem dando uma olhada na Terabyte vi este kit upgrade

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20736/placa-mãe-gigabyte-z690m-aorus-elite-DDR4-chipset-z690-intel-LGA-1700-matx-DDR4?p=32500

Mas já esgotou =/, gostaria de saber se ainda é muito cedo para migrar para as DDR5 ou da para esperar com um kit DDR4 top de linha? No momento meu orçamento seria na casa dos R$ 10 até 12 mil no máximo do máximo 🤔 e o PC seria para jogos como GTA V, Forza Horizon 5, Doom e alguns rts como Men Of War,  programação e desenvolvimento de jogos(Meu curso) com a unity  e futuramente a Unreal, e para desenvolvimento de mods para jogos(os mesmos citados etc).

A minha ideia é longevidade, visto que o meu PC atual tem mais de 7 anos, e somente o HD foi preciso trocar.

Tem essa placa-mãe na terabyte, sera que vale a pena? Se valer, meu processador atual e minha GTX 970 daria certo até eu conseguir alguma RTX 3070 TI ou 3080 e um processador de Intel de 12g?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22037/placa-mãe-gigabyte-b660m-gaming-x-DDR5-chipset-b660-intel-LGA-1700-matx-DDR5?gclid=Cj0KCQjw4omaBhDqARIsADXULuWS2iwzyKZaeR-WjgOqal06tGe_q6Md6yuluaPxnO6MgWhRFhNOiw4aAopjEALw_wcB

E fonte, como muitos usuários daqui já recomendaram vou pegar essa:

https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-80-plus-gold-modular 

E por afim, gostaria de saber que peças do meu antigo PC(print abaixo) ainda se poderia aproveitar?

Me desculpe se ficou um texto longo, mas queria colocar o máximo de informações possíveis 😉

Desde já agradeço. 

Nota TeraByte.jpg

Postado

VGA, HD, gabinete são reaproveitáveis, mas pode ser mais fácil vender o restante no gabinete.

Tem um teste do Hard.Unboxed mostrando que  DDR5 é benéfico para jogos, no caso testado um i3-12100F com memórias de $50.00. O problema aqui na "Bananas" é o preço da DDR5 e falta de placa-mãe. 

O que faria  sentido sentido agora ė um i5 numa placa-mãe DDR5 para um posterior upgrade para CPU 13xxx.

Mas um Ryzen 5600 (940,00) 16GB DDR4, numa B450 com uma 3060/3070 da para jogar por uns 5 anos... se não for jogador de Afterburner.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, 1lokos disse:

VGA, HD, gabinete são reaproveitáveis, mas pode ser mais fácil vender o restante no gabinete.

Tem um teste do Hard.Unboxed mostrando que  DDR5 é benéfico para jogos, no caso testado um i3-12100F com memórias de $50.00. O problema aqui na "Bananas" é o preço da DDR5 e falta de placa-mãe. 

O que faria  sentido sentido agora ė um i5 numa placa-mãe DDR5 para um posterior upgrade para CPU 13xxx.

Mas um Ryzen 5600 (940,00) 16GB DDR4, numa B450 com uma 3060/3070 da para jogar por uns 5 anos... se não for jogador de Afterburner.

Obrigado, já tinha pensado nessa ideia de pegar um Ryzen 5 ou 7, mas decidi que prefiro pagar um pouco um pouco mais e ter uma maior durabilidade, talvez em ultimo caso.😉

Acho que vou pegar essa placa-mãe, quando estiver novamente disponível, a fonte já de decidi, e placa de vídeo e processador vai de 3080 e um I7 de 12g. Só aguardando alguma oferta.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21388/placa-mãe-gigabyte-z690-aorus-elite-ax-chipset-z690-intel-LGA-1700-atx-wifi-DDR5

memórias:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20396/memória-DDR5-kingston-fury-beast-32gb-2x16gb-5600mhz-black-kf556c40bbk2-32

Gabinete:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20396/memória-DDR5-kingston-fury-beast-32gb-2x16gb-5600mhz-black-kf556c40bbk2-32

Quando estiver novamente disponível, mas aceito recomendações e também para algum SSD.

Desde já agradeço. 

Postado
14 minutos atrás, RS Faria disse:

@Mad_Max_85

Mas, que CPU pretende usar?? Assim como DDR4 demorou um tanto pra ser viável, DDR5 deve demorar ainda pra ser.. Talvez, até um pouco mais, pois é uma mudança de tecnologia mais drástica, que as anteriores..

Seria no mínimo um I7, de preferência de 12 geração, mas dependendo das recomendações posso reavaliar. Mas a principio a ideia é montar um PC bem parrudo e não precisar se preocupar com upgrade e trocas de peças por anos, dai a minha principal duvida seria montar um top de linha DDR4 ou fazer um intermediário DDR5, é por essa duvida que ainda não troquei de PC🤔.

Mas se tiver uma boa recomendação eu agradeço.😉😊

Postado

Bom, pelo valor da Z690+DDR5+i7-12700K ~ R$ 7k (sem a refrigeração) ... da para pegar um sistema com o Ryzen 7 7700X, preço e performance são similares, com a vantagem da suposta longevidade até 2025 do Socket AM5.

A Z690 supostamente suporta o i9-13900K, porém uma placa-mãe LGA 1700 da nova geração seria mais adequada para este CPU, com novidades como suporte para SSD "next gen" PCI 5.0 e construção aprimorada, por exemplo a Z790 Aorus Extreme tem VRM de 20+1+2 fases, ou a  MEG Z790 com 26 fases no VRM,  já que um dos ganhos da 13ª é no aumento do consumo.  😜

• Obrigado 1
Postado
19 horas atrás, 1lokos disse:

Bom, pelo valor da Z690+DDR5+i7-12700K ~ R$ 7k (sem a refrigeração) ... da para pegar um sistema com o Ryzen 7 7700X, preço e performance são similares, com a vantagem da suposta longevidade até 2025 do Socket AM5.

A Z690 supostamente suporta o i9-13900K, porém uma placa-mãe LGA 1700 da nova geração seria mais adequada para este CPU, com novidades como suporte para SSD "next gen" PCI 5.0 e construção aprimorada, por exemplo a Z790 Aorus Extreme tem VRM de 20+1+2 fases, ou a  MEG Z790 com 26 fases no VRM,  já que um dos ganhos da 13ª é no aumento do consumo.  😜

Obrigado amigo, acho vou ficar com a sua recomendação Z690+DDR5+i7-12700K+XPGXPG Core Reactor, 850W, e no momento vou ficar com minha GTX 970+Gabinete até conseguir uma boa oferta de 3070 ou 3080. Mas se tiver alguma sugestão eu aceito.🙂

Abração 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!