Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tanto tempo ne? tudo bem com vocês?  então, eu pretendo dar up no meu computador, vou só trocar o processador e a placa de vídeo, deixarei minha placa-mãe atual, minha placa-mãe é uma GIGABYTE GA-AB350M-Gaming 3 com BIOS atualizado f52e. Meu orçamento no máximo é 4000 reais, ainda não tenho esse dinheiro, mas em breve, terei. Eu estava dando uma olhada no processador Ryzen 7 5700G e placa de vídeo RTX 2060/2070, mas não sei se é uma boa, e não sei se gargala mt nos jogos, eu fui num site que dá pra ver os gargalos nos jogos, e vi que 30% de gargalo, então eu não sei. alguma recomendação ou dicas seria útil pra mim.

os jogos que jogo são DBD, Black desert online, ffxiv e outros jogos mais pra frente.

Postado

@RS Faria eu sinto que a minha GTX 1060 esta meio velhinha kkkk, mas se for isso, trocaria apenas o processador e depois em em outro tempo mudo para outra placa de vídeo

@RS Faria certo, entendi, então pegarei uma Ryzen 5 5600.

Postado
23 horas atrás, ENE disse:

então..., a minha fonte é uma 550w. 

Isso é o mesmo que dizer que tem um carro, "daqueles de 4 rodas"...

20 horas atrás, ENE disse:

Sim, mas a RTX 2060 fica tranquila com o Ryzen 5 5600, não vai gargalar?

É muito processador pra pouca placa de vídeo.. E isso NÃO é um problema..

Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

Isso é o mesmo que dizer que tem um carro, "daqueles de 4 rodas"...

É muito processador pra pouca placa de vídeo.. E isso NÃO é um problema..

eu gostaria de igualar a placa de vídeo com o processador, sei que não é um problema, mas seila, pretendo jogar com  144mhz. e tambem outra placa que esta em mente, é a RX 6600xt, não sei se é uma boa tambem junto com o processador Ryzen 5 5600

Postado

Você pode usar uma RTX3090 com o Ryzen 5600, porém ela teria mais rendimento com o Ryzen 5800X3D, principalmente em alta resolução (4K). Então não faz sentido comprar esta VGA super cara para usar com processador que não permite usar todo seu potencial, comprar uma mais barata é mais racional - mas muitos fazem a compra por razões emocionais. 🙂 

Já uma RTX 2060 2070 com o Ryzen 5600 em resolução Full HD (1080P) vão ficar equilibrados, sem sub aproveitamento de nenhuma das partes.

O que deve evitar é VGA bem mais forte com CPU franco, em certos jogos o CPU será levado próximo aos 100% de uso o que causa stuttering ("gagueira") no gameplay. 

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, ENE disse:

eu gostaria de igualar a placa de vídeo com o processador, sei que não é um problema, mas seila, pretendo jogar com  144mhz. e tambem outra placa que esta em mente, é a RX 6600xt, não sei se é uma boa tambem junto com o processador Ryzen 5 5600

Pra igualar, teria de comprar uma RTX 3080Ti ou 3090

image.thumb.png.a21fa0610005b7b39a933ff3995e1522.png

Imagino que não tenha $$$ pra tudo isso, então, compre a placa que entrega COM CERTEZA, os 144 FPS que você quer.. A CPU, você vai ter sobrando mesmo..

• mês depois...
Postado
Postado

Mas isso já foi explicado acima:

Afinal que processador você tem nesta GIGABYTE GA-AB350M-Gaming 3, pode ser o caso que a compra de uma VGA nova seja a uma melhor opção.

Postado

@1lokos Ryzen 7 1700, só to com medo de não der certo.

e pretendo comprar o Ryzen 5 5600 na promoção, ainda não entendi se vai ter gargalos

Postado

Ryzen 5600 + GTX1060 estará desbalanceado, pois o CPU ficará meio ocioso, mas não é um "gargalo" que incomode.

O "gargalo" que incomoda é você comprar uma 3080 para jogar em 1080P com seu Ryzen 1700, o CPU vai "soluçar" tentando e não conseguindo acompanhar a VGA.

OK, e se ao invés do Ryzen 5600 você comprar uma RTX 2060 Super?

Em 1080P a VGA ficará equilibrada com o Ryzen 1700 e você fica com opção de aumentar ou diminuir a qualidade gráfica num e outro jogo. Claro, em alguns jogos faltará FPS por deficiência do CPU, por exemplo rode o MS FS2020, deve ficar com menos de 30 FPS, afinal ainda não existe CPU que rode esse jogo com mais de 100 FPS, se não usada um RTX4090 e o novo DLSS. 😉 

Postado
Em 18/11/2022 às 12:07, 1lokos disse:

Ryzen 5600 + GTX1060 estará desbalanceado, pois o CPU ficará meio ocioso, mas não é um "gargalo" que incomode.

O "gargalo" que incomoda é você comprar uma 3080 para jogar em 1080P com seu Ryzen 1700, o CPU vai "soluçar" tentando e não conseguindo acompanhar a VGA.

OK, e se ao invés do Ryzen 5600 você comprar uma RTX 2060 Super?

Em 1080P a VGA ficará equilibrada com o Ryzen 1700 e você fica com opção de aumentar ou diminuir a qualidade gráfica num e outro jogo. Claro, em alguns jogos faltará FPS por deficiência do CPU, por exemplo rode o MS FS2020, deve ficar com menos de 30 FPS, afinal ainda não existe CPU que rode esse jogo com mais de 100 FPS, se não usada um RTX4090 e o novo DLSS. 😉 

qual placa AMD que equivale uma 2060?

• 9 meses depois...
Postado

Olá pessoal, então, ja faz um bom tempo ne? Sinto que meu pc esta chegando na reta final da vida util dele :-:, eu preciso urgentemente montar um novo computador bem custo beneficio, eu estava dando uma olhada aqui, Ryzen 5 5600 + rx 6600, vi alguns previews e parece uma combinação ótima, mas estou com muita duvida pessoal, e preciso de muita ajuda, sobre a placa mãe, vi um Vídeo que o cara usou uma ASUS Prime A520M-E (https://www.terabyteshop.com.br/produto/15466/placa-mãe-ASUS-prime-a520m-e-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQjw_5unBhCMARIsACZyzS31Hwqgawclb8JbDAEEeMe7KhTgBxEGRiks1v4LnV6z3ixEG_11kQYaAiMqEALw_wcB) ai eu queria saber se essa placa-mãe é boa, e que atende os requisitos da placa de vídeo e processador, me ajudem por favor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...