Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente tudo bem? Eu tenho um problema faz algum tempo e ele me desanima bastante de jogar.... eu tenho um computador a alguns anos(acredito que 3 anos especificamente) , ele é um computador considerado moderado para jogos....entretanto eu não consigo jogar jogos que supostamente deveriam rodar facilmente, os únicos que rodam caindo e voltando ao normal é valorant e minecraft, entretanto jogos como overwatch, Multiversus(jogos considerados "leves") tem um desempenho péssimo(coisas que quando eu abro o jogo ele roda a 80fps......mas esquenta e cai pra 20fps pra menos). 

Eu limpo o computador todo mês porque sou meio neurótica com poeira e gosto do computador sempre zerado.

Ele tem uma config de:
i5-9400f

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming H310M-Plus/BR

(2x8) 16GBddr4 2400mhz 

Gtx1650 4gb (modelo gigabyte)

fonte corsair 650w

Quando eu abri o overwatch, no baixo joguei uma partida a 80fps, acabou a partida e começou a n passar de 20fps 

20221010_145729.thumb.jpg.b71adfa1b9cc66fe1c48d00505b7081d.jpg

tudo no baixo e o jogo ta rodando a 60fps

20221010_153749.thumb.jpg.ec7ede924806b38a91d25f3a5db2769a.jpg

tudo no médio/baixo e isso foi na hora q abri o jogo

20221010_162452.thumb.jpg.5ff42e9acd9f3f981f592cebb34f878c.jpg

Queira saber se posso fazer algo para resolver isso e melhorar um pouco o desempenho porque acredito q n consigo usufruir totalmente do meu computador por limitações assim, obrigado desde ja 🙂

Postado
25 minutos atrás, lilihg disse:

Eu limpo o computador todo mês porque sou meio neurótica com poeira e gosto do computador sempre zerado

quando você diz limpar quer dizer passar um pano por dentro do gabinete (evitando as peças) só pra tirar a poeira ?

Ou você retira peça por peça e limpa ?

Cada vez que você tira o cooler do processador, você deve limpar toda a pasta térmica (de ambos os lados) e aplicar uma nova... Não sei se faz isso mas uma aplicação incorreta da pasta OU cooler mal encaixado pode resultar na alta temperatura.

E a placa de vídeo está sofrendo aí, provável que seja pelo gabinete ser fechado talvez, pouco air-flow resulta no acumulo de alta temperatura dentro do gabinete sem ter por onde sair.

Postado

Boa tarde!

Como dito pelos colaboradores acima, a placa está fritando!
Qual o seu Gabinete? como esta GPU está acondicionada?

Postado
Em 10/10/2022 às 16:44, Shaman93 disse:

Placa de vídeo tá fritando (passando de 90) e deve estar baixando o clock pra tentar se proteger. Qual o gabinete e como é a ventilação?

o gabinete é um "Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04", ele possui uma ventoinha que ja veio com o gabinete na frente puxando o ar frio, e duas ventoinhas (uma em cima e uma atrás) tirando o ar de dentro e jogando pra fora), e comprei pro processador uma ventoinha "COOLER MASTER HYPER H410R". 

Em 10/10/2022 às 16:57, Isadora Anastacio disse:

quando você diz limpar quer dizer passar um pano por dentro do gabinete (evitando as peças) só pra tirar a poeira ?

Ou você retira peça por peça e limpa ?

Cada vez que você tira o cooler do processador, você deve limpar toda a pasta térmica (de ambos os lados) e aplicar uma nova... Não sei se faz isso mas uma aplicação incorreta da pasta OU cooler mal encaixado pode resultar na alta temperatura.

E a placa de vídeo está sofrendo aí, provável que seja pelo gabinete ser fechado talvez, pouco air-flow resulta no acumulo de alta temperatura dentro do gabinete sem ter por onde sair.

eu tenho álcool isopropilico em casa, então costumo todo mês tirar os componentes que necessitam de uma limpeza assim e limpar, passo pano nas ventoinhas e costumo trocar a pasta térmica só do processador mesmo

entendi, acreditas que ir atrás de algumas ventoinhas pode ajudar ele a circular o ar melhor e esfriar um pouco isso?

23 horas atrás, Davi Favero disse:

Boa tarde!

Como dito pelos colaboradores acima, a placa está fritando!
Qual o seu Gabinete? como esta GPU está acondicionada?

então, é um "Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04", e desculpa n entendi muito bem a questão da gpu, você diz onde esta localizada?

Postado
4 horas atrás, lilihg disse:

então, é um "Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04", e desculpa n entendi muito bem a questão da gpu, você diz onde esta localizada?

Isso, há bastante espaço livre para circular o ar dela? um erro que ja aconteceu comigo em questão de temperatura, foi falha de drivers no Windows, de adianto já recomendaria você reverter o driver dela e atualizar de novo, ou formatar a sua máquina e reinstalar os drivers limpos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!