Ir ao conteúdo

RTX 2060 ou rx 5600xt?

Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Postado

Qual vale mais a pena? Compensa pagar a mais para ter Ray tracing na RTX ou isso é insignificante? Vale mais a pena o dlss ou o fidelity FX? E outra,eu tenho um monitor aoc speed 24 que possui adaptive Sync,eu conseguiria usar a RTX 2060 com o adaptive Sync? (Ele não tem displayport,somente a saída HDMI e VGA)

Postado

@Marcos_1806 Você não pagará mais apenas pelo Ray Tracing, pagará mais pelo tempo e estresse que será poupado comprando uma placa da AMD (Muitos problemas com drivers instáveis, drops de frames em jogos dx 11), sem contar que a 2060 é superior.

E sim, é possível usar o adpative sync.

Como usuário AMD por + de 10 anos, eu inclusive tenho uma 5600 guardada na gaveta, vá de 2060 e seja feliz.

Postado

Se vai de Nvidia você vai precisar de monitor com DisplayPort, se não nem funciona G-sync e similares. Vai funcionar normalmente, dar vídeo etc, mas sem esse recurso...

Para complementar eu tenho a 2060 6GB e é uma boa escolha. Mas tenha em mente que capacidade para Ray Tracing dela é bem ruim, tanto que nem vale ligar na maioria dos jogos. O que salva muito jogo é o DLSS, até porque vai conseguir muito mais frames ativando esse recurso.

Acho que se vai de AMD procure no mínimo a RX 6600 8GB, que tem mais VRAM e é um pouco melhor que a 2060 em jogos. A 2060 é melhor no quesito gravação, streaming...em desempenho bruto normalmente perde para a 6600, mas por pouca coisa.

• Solução
Postado

@Marcos_1806 Considerável acho que não. Vai dar para ativar Vsync ainda, é bem mais tosco mas evita tearing na tela, aqueles cortes chatos que aparecem por causa da falta de sincronização dos frames. Vsync pode ocasionar input lag, um pouco de atraso mais sentido em jogos competitivos.

O Freesync evita esse tearing e ainda diminui muito delay (muito mais aprimorado para gamers). G-sync mesma coisa praticamente.

Sobre monitor 60 ou 75Hz não tem praticamente nenhuma diferença...pelo menos eu não consigo notar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...