Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, há algum tempo eu decidi usar as caixas de som de um aparelho de CD/DVD para melhorar o som da minha TV. Conectei um cabo de áudio P2+3RCA com a ponta P2 na entrada de fone da TV e o lado RCA no aparelho DVD. Assim, o som da TV saia nas caixas de som do aparelho. Porém, depois de um tempo percebi que, retirando esse cabo, a TV não sai som pelos alto falantes próprios, fica muda. É uma TV Phillips antiga (não é smart e precisa de um conversor pra TV aberta digital). O controle da TV não funciona mais (uso o controle do aparelho NET) e também não sei o modelo kkk é, tá totalmente no escuro, mas alguém tem alguma noção do que pode ser? Porque tentando usar os botões físicos da TV não tem como ir nas configurações pra ver sobre a saída de som.

Postado

@christyanbrayan Teria duas respostas pra isso acontecer.

1- O televisor deve estar configurado para sair o audio em algum aparelho externo. 

2- Pode ter queimado alguma parte de algum circuito de amplificação de som do televisor.

A primeira hipotése você consegue descartar se tiver acesso as configurações do televisor, para isso precisará comprar um controle remoto universal ( Mas ainda acho que com os próprios botões da TV você consiga mexer nessas configurações ).

Já a questão das caixas que você ligou, elas pelo visto não possuem amplificador, por isso pode ser que houve um esforço do circuito de áudio, e danificado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...